Resultados do Primeiro dia do Rodeio Internacional

0
30

Precisamente no horário marcado, às 19h53, foi aberto oficialmente o 16º Barretos International Rodeo, uma das principais atrações da 53ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, que segue até o próximo domingo, dia 31.

 Para abrir o campeonato – que neste ano está engrandecido pela classificação automática do campeão em montarias em touro para a final mundial da PBR/EUA – de forma equiparável à amplitude da festa, a dupla João Bosco & Vinícius foi a responsável pela interpretação do Hino Nacional antes do início das montarias. Após as disputas, a dupla subiu novamente ao palco do Estádio de Rodeios, à 1 hora da manhã, e cantou para milhares de pessoas.
No primeiro dia das competições internacionais, entre as 65 montarias em touro, o peão Edgar Lázaro, de Londrina (PR), se destacou após conseguir a maior nota da noite, 87,25 pontos. Além dele, outros 18 competidores conseguiram parar pelo menos oito segundos em cima do touro, obtendo pontuação.
Na montaria em cavalos estilo cutiano, o peão Pablo Luís Bertolin, de Mirassol (SP), surpreendeu o público e até veteranos do mundo dos rodeios, parando no lombo da égua Malícia, considerada uma das éguas mais valiosas do rodeio. A montaria rendeu a Bertolin a maior nota da noite: 87 pontos cravados.
A amazona guairense, Fatiana Ferreira, com o melhor tempo da noite (17s852) e a menor soma do dia (36s076), conseguiu a primeira classificação na prova dos Três Tambores.
Na modalidade Bulldog, o competidor de Bauru, César Brosco, vencedor do campeonato da ANB (As sociação Nacional de Bulldog) no ultimo dia 24, dominou as disputas da quinta-feira. Com o melhor tempo da noite, 4s22, e o melhor tempo na somatória, 8s75, Brosco garantiu a primeira colocação, conquistando vaga para final.
Já no Team Penning, o trio formado por Íris José de Lima, Danniely de Lima (pai e filha, da cidade de Iturama) e Flávio Brandão Alves (de Batatais) ficou com o melhor tempo das somatórias do dia e da noite, totalizando 40s459, o que lhes rendeu a primeira posição no campeonato.
O Barretos Internatinal Rodeo segue até o próximo domingo, dia 31. A grande novidade do rodeio internacional de Barretos neste ano é a classificação automática do campeão em montarias em touro para a final mundial da PBR/EUA, que acontecerá em Las Vegas, em outubro, e distribuirá mais de US$ 3,4 milhões em dinheiro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here