Resultado de 26/08 do Circuito Barretos de Rodeio

Topo do ranking do novo Circuito Barretos 2009/2010 agora é de Paulo César Ferreira


A quarta-feira (26) foi de emoções e reviravolta no ranking da temporada do Circuito Barretos de Rodeio 2009/2010, um dos campeonatos que tem etapa na 54a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, evento que segue até domingo, dia 30. O pernambucano Paulo César Ferreira, de Bezerros (PE), alcançou o topo do ranking com a soma das notas dos três primeiros dias da disputa.

No terceiro dia de provas, ele montou o touro “Replay”, da companhia de Márcio Couto, e obteve nota 86. Na terça-feira ele conseguiu 87,50 com o touro “Mensalão”, da companhia de Marcelo Castro. A nota 85, obtida na segunda-feira, ajudou-o a totalizar 258,50, a maior nota do ranking até o momento.

Na noite de quarta-feira, a mais alta nota emitida pelos juizes foi 87,50, para os peões Edimundo Gomes, de Atibaia (SP), e Wesley Lourenço Freitas, de Santo Antônio da Barra (GO). Eles montaram, respectivamente, os touros “Tela Quente”, da companhia de Marcelo Castro, e “Pajero”, da companhia 3-B.

Edevaldo Silva Ferreira, de Andradina (SP), não conseguiu permanecer oito segundos no lombo do touro “Duelo” nesta quarta-feira e perdeu a primeira posição, despencando para o oitavo lugar.

A disputa segue até esta quinta-feira, dia 27, quando acontecem a semi-final e a final desta primeira etapa do Circuito Barretos de Rodeio. Participam das montarias decisivas os 20 primeiros peões do ranking. Também nesta quinta-feira, começam as novas disputas de Team Penning, Bulldog, Três Tambores e as montarias em cavalo estilo Cutiano.
Copa do Mundo

Na sexta-feira, dia 28, tem início a Copa do Mundo de Montaria em Touro, pela primeira vez sediada no Brasil. Cinco países participam desta edição, Estados Unidos, Austrália, México, Canadá e Brasil. A competição tem formato de esporte coletivo, pois a nota de cada um dos cinco competidores de cada seleção não é considerada individualmente, vale para todo o grupo. Com um time formado por cinco competidores que trabalharão juntos para conquistar o título de Campeão do Mundo. O técnico da seleção verde-amarela é o tri-campeão mundial Adriano Moraes, que escalou para a competição os atletas Guilherme Marchi, Robson Palermo, Renato Nunes Rosa, Juarez Terra e Valdiron Oliveira.

Shows
Além dos melhores atletas e profissionais do rodeio, a Festa do Peão conta com atrações artísticas, culturais, esportivas, gastronômicas e de entretenimento no Parque do Peão. Na grade artística do evento, estão previstos mais de 100 shows musicais e culturais, incluindo destaques do cenário musical como as duplas Chitãozinho & Xororó, Fernando & Sorocaba e outros artistas que se apresentam nesta quinta-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *