Notícias

Rei do Arrocha, Pablo se rende ao sertanejo em novo DVD

Rei do Arrocha, Pablo se rende ao sertanejo em novo DVD
Rei do Arrocha, Pablo se rende ao sertanejo em novo DVD

Aos 31 anos Pablo acumula os títulos de A voz romântica do Brasil, Rei do arrocha e Rei da sofrência – termo que relacionado a dor de cotovelo, a junção de sofrimento com carência.

Com quase 20 anos de estrada, Agenor Apolinário dos Santos Neto, mais conhecido como Pablo, mantém as melodias do arrocha, as letras sobre amores mal resolvidos e o timbre agudo, e flerta com a fórmula de sucesso do sertanejo em novo DVD.

Batizado de “Boteco da sofrência“, o projeto foi registrado em show, na noite de quarta-feira (4), no Aria Hall, em Feira de Santana. “Essa ideia surgiu em um conjunto com os produtores e meu empresário. Quis convidar amigos para cantar em projeto bem intimista. É um sonho sendo realizado“, afirma o artista.

Este é o segundo DVD oficial de Pablo pela Sony. Mas na carreira, o intérprete que começou na banda Asas Livres já perdeu as contas de quantos shows foram registrados e pirateados.

As parcerias no palco foram certeiras. A primeira é Agora é voce quem vai chorar, de autoria de Roberta Miranda. “Pablo é o rei da sofrência. Ele tem a voz marcante, timbre vocal totalmente feminino. Gosto da musicalidade, da forma que ele arranja as canções. Fiz essa letra inédita para ele e me surpreendi com o resultado. Fiz algo simples e ele engrandeceu”, elogiou a artista. As outras foram Gosto de ressaca, com Marcos e Belutti e Mente pra me agradar, com Henrique e Diego. A segunda esta estava no arquivo musical da dupla sertaneja e é assinada pelo mesmo compositor de Suíte 14, Maurício Mello. Ainda vão entrar no projeto os cantores Zezé di Camargo e Luciano, Fernando e Sorocaba e Léo Santana, que se juntam com Pablo em faixas produzidas em estúdio. O show teve direção do cineasta Chico Kertesz e cenografia assinada por Zuarte Jr.