Rancho do Peãozinho recebe a visita de APAES

0
35

Quatro APAEs – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais- da região visitaram o Rancho do Peãozinho na manhã desta sexta-feira (27), no Parque do Peão, em Barretos. Cerca de 200 atendidos das cidades de Bebedouro, Jardinópolis, Ribeirão Preto e Sertãozinho assistiram às atrações infantis do parque, divertiram-se com os brinquedos e ainda receberam um almoço especial oferecido pela rede de supermercados Savegnago.



Maira Liz Simpionato, coordenadora pedagógica da APAE de Bebedouro, trouxe 27 crianças entre 4 e 11 anos. \”O principal objetivo da visita é promover a socialização e a integração dos atendidos, fazendo com que eles vivenciem o clima de um evento grande como é a Festa do Peão\”, disse.

A APAE de Jardinópolis, representada pelo monitor Diego Júnio Leonanjo, veio com 19 atendidos entre 9 e 49 anos, acompanhados por algum familiar. A assistente social Luana Lopes Marteli Pignado, da entidade de Sertãozinho, coordenou a vinda de 38 crianças, de 10 a 13 anos. Já a associação de Ribeirão Preto, sob responsabilidade de Elaine Cristina Gomes, estava representada por 39 atendidos com idade a partir de 15 anos.

Geraldo José Persônia, 45, atendido pela APAE de Ribeirão Preto, explicou que visita a Festa do Peão pelo terceiro ano seguido. \”Gosto das pessoas e da forma como somos atendidos. Também me divirto bastante com as exposições e com os animais\”, disse.

A visitação da APAE de cidades da região ao Rancho do Peãozinho acontece todos os anos durante a Festa do Peão e é promovida pelo Savegnago, patrocinador do espaço na Festa. Ainda nesta sexta-feira, a APAE de Franca e a Instituição Aparecido Savegnago também devem passar pelo Parque.
A 55ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos segue até o próximo domingo, 29 de agosto.