Início » Rancho do Peãozinho é posto de vacinação
Sem categoria

Rancho do Peãozinho é posto de vacinação

No Rancho do Peãozinho – parque temático com 30 mil metros quadrados de muito verde, dentro do Parque do Peão – os pequenos têm diversão garantida, mas sem esquecer dos cuidados com a saúde. Sábado, dia 25, das 8h às 17h, o local se transforma em um posto de vacinação durante a segunda etapa da campanha de vacinação contra paralisia infantil.

Além das unidades básicas de saúde da cidade, equipes da Secretaria de Saúde de Barretos trabalharão no Parque do Peão. Segundo Adriana Araújo, enfermeira da vigilância epidemiológica, em Barretos a meta é vacinar 7,3 mil crianças de 0 a 5 anos, o que corresponde a 95% crianças da cidade.

“Fazemos do Rancho do Peãozinho um posto de vacinação por considerarmos uma boa maneira de captar as crianças que por algum motivo não comparecem aos postos na cidade. É também uma forma de não deixarmos de vacinar as crianças que estiverem no parque”, afirmou Adriana. “E importante que as mães levem a carteira de vacinação da criança”, completou.

Dados da vigilância epidemiológica mostram, segundo a enfermeira, que, em média, 150 crianças são vacinadas anualmente no Rancho do Peãozinho.

Hedmilton Rodrigues

Radialista com 19 anos de experiência com passagens pela Rádio Transamérica FM e Rádio Cidade FM (SP). Editor sobre música sertaneja com passagens pelos portais POP, Oi e R7.

Comente

Poste seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BARRETOS 2017

Publicidade