Rancho do Peãozinho é garantia de diversão e cultura para a garotada

0
24

Com atrações para toda a família, a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos dispensa atenção mais que especial para as crianças. No Rancho do Peãozinho – parque temático com 30 mil metros quadrados de muito verde – os pequenos têm diversão garantida das 8 às 18 horas, até o dia 26 de agosto.

Além de se divertir e ter uma aproximação com o meio rural, a garotada também aprende sobre meio-ambiente, educação no trânsito, higiene pessoal, entre outros muitos assuntos que envolvem responsabilidade sócio-ambiental e boas maneiras. ”O objetivo maior do Rancho do Peãozinho é levar diversão e educação para as crianças, sem limite de idade”, disse Beto Vicentini, diretor do Rancho.

Entre as principais atrações estão os passeios de pônei e cavalo, rodeio em carneiros, espetáculos de dança, folclore e canto, playground, parque infantil e a fazendinha, onde as crianças aprendem como funciona uma fazenda de verdade. Diariamente, meninos e meninas “corajosos” se divertem no Rodeio de Carneiros ou no Rodeio Júnior.

No Berrantinho, espaço de “balada” para os pequenos, acontece cerca de 20 apresentações infantis por dia: grupos de teatro e dança, catira, berrante, escola de circo, cantores solos, duplas e grupos mirins. O local também será palco, na quarta-feira, dia 22, da escolha da rainha e mini-rainha do Rancho do Peãozinho e “Garota Peão Regional”.

Outra atração é a cidade mirim que há no Rancho. A concessionária de rodovias Tebe mantêm um projeto de educação para o trânsito, enquanto jovens da Jocum (Jovens com uma missão) fazem palestras no escovódromo.
A divulgação da cultura brasileira é garantida com a presença de índios de diversas etnias e estados brasileiros vendendo seus artesanatos e divulgando seus costumes.

São esperadas, só no Rancho do Peãozinho, entre 70 mil e 80 mil visitas neste ano. Para atender esse público tão especial, há no local uma infra-estrutura de pronto atendimento médico gratuito da Unimed, além de fraldário e sala de repouso. Seguranças e monitores garantem a segurança do local. A diversão, portanto, é certa.