Início » Queima do alho na Festa do Peão de Barretos
Sem categoria

Queima do alho na Festa do Peão de Barretos

\"QueimaA Queima do Alho é a culinária típica das comitivas de peões de boiadeiro, e é também uma das atrações mais disputadas da Festa do Peão de Barretos.


 O cardápio é composto de arroz carreteiro, feijão gordo, paçoca de carne e churrasco. A preparação é feita em fogão improvisado quase no chão, como era feito antigamente pelas tropas que viajavam longos caminhos para levar a boiada.

Todo segundo sábado da Festa é realizado o Concurso da Queima do Alho – este ano será no dia 27 de agosto. O vencedor do concurso é quem prepara a melhor comida em menor tempo.

O concurso é realizado no Ponto de Pouso apenas para convidados e imprensa, porém quem quiser apreciar a culinária dos peões o local é aberto ao público no dia 20 para almoço, dia 21 almoço e jantar, dia 27 jantar e dia 28 almoço. A adesão para a Queima do Alho é de R$ 20,00 por pessoa com bebidas a parte, e a entrada no Parque não está inclusa. 

Mais informações 3321 – 0000 no Departamento de Turismo do Parque do Peão ou  www.independentes.com.br  

Hedmilton Rodrigues

Radialista com 19 anos de experiência com passagens pela Rádio Transamérica FM e Rádio Cidade FM (SP). Editor sobre música sertaneja com passagens pelos portais POP, Oi e R7.

Comente

Poste seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BARRETOS 2017

Publicidade