“Os Independentes” entrega o troféu 25 anos de parque do peão nesta quinta

Tema da Copa do Mundo 2014

Acontece nesta quinta-feira, dia 27, uma solenidade oficial que irá homenagear as empresas e personalidades que contribuíram para a história dos 25 anos do Parque do Peão de Barretos – complexo de 2 milhões de metros quadrados que sedia a Festa do Peão de Barretos e outros eventos.

 O ”Troféu 25 anos de Parque do Peão” contemplará cerca de 30 pessoas e empresas. A cerimônia de entrega acontecerá no Hotel Grand Hyatt em São Paulo.

Além da entrega do Troféu, “Os Independentes” também vai anunciar novidades na programação deste ano da Festa do Peão, que acontecerá de 19 a 29 de agosto. A cerimônia terá como apresentadores Luigi Baricelli e Gigi Monteiro.

Os homenageados

Entre as empresas homenageadas estão as TVs Globo, Bandeirantes, Rede Vida, além de Brahma, Bradesco, Volkswagen e Phillip Morris. “São empresas que sempre estiveram junto conosco. Algumas como a Volks e a rede Bandeirantes desde a época em que a festa era realizada no recinto Paulo de Lima Correa”, afirma Marcos Murta, presidente de Os Independentes.

No evento também serão homenageados o arquiteto Oscar Niemeyer (autor do projeto do Estádio de Rodeios), Jayme Monjardim, Chitãozinho e Xororó, (representando todos os artistas que colaboraram com o Hospital de Câncer); Alex Periscinoto (publicitário e artista com escultura no parque do peão cuja obra inspirou a criação do troféu) e o jornalista Matinas Suzuki.

Entre a classe política,  Jair Meneguelli ( autor da Lei do Rodeio), Deputado Uebe Rezeck ( que dá nome ao estádio de rodeio), José Sarney (presidente que liberou a verba para construção do estádio), Xico Graziano e Fernando Henrique Cardoso,(presidente que sancionou a lei do rodeio).

O paraninfo dos homenageados é o Independente Mussa Calil Neto, presidente de Os Independentes em 1984 e responsável pela implantação do Parque do Peão. Durante a 55a Festa do Peão outros inúmeros homenageados receberão os troféus durante o evento.