Sem categoria

\”O menino da Porteira\” com Daniel será lançado dia 6 de março

SINOPSE

Diogo, peão e boiadeiro, traz uma grande boiada para vender ao Major Batista, dono da Fazenda Ouro Fino.

 Ao passar pelo Sítio Remanso, de propriedade de Octacílio Mendes, encontra o menino Rodrigo, que lhe abre a porteira e com quem trava amizade. Na vila, Diogo é aconselhado por pequenos criadores a não vender mais o seu gado para o Major, que quer controlar todos os preços da região. Irritado, o Major manda seus capangas expulsarem Diogo do lugarejo, mas o peão leva a melhor e se decide a levar o gado.

FICHA TÉCNICA

Título Original: O Menino da Porteira
Gênero: Drama
Duração:
Lançamento (Brasil): 2009 (em produção)
Distribuição: Sony Pictures
Direção: Jeremias Moreira
Roteiro: Carlos Nascimbeni, Jeremias Moreira e Beto Moraes
Produção:
Produção Executiva: Moracy do Val
Co-produção: Jerê Filmes
Música: Nelson Ayres
Fotografia: Pedro Farkas

Curiosidades
Refilmado trinta e um anos após o lançamento de O Menino da Porteira (1977), que levou mais de 4 milhões de pessoas aos cinemas.

– O cantor Daniel está no papel do boiadeiro Diogo, vivido por Sérgio Reis no filme original.

– Terceiro filme do cantor Daniel, o primeiro foi Xuxa Requebra (1999).

– Daniel foi instruído pelo diretor a não assistir à primeira versão do filme, de 1976.

– As filmagens realizadas no município de Brotas, interior paulista, e na cidade cenográfica especialmente construída no Pólo Cinematográfico de Paulínia (SP).

– Juliana, principal papel feminino do filme, é agora vivida por Vanessa Giácomo. Maria Viana foi a intérprete da versão anterior.

– José de Abreu como o vilão Major Batista, interpretado anteriormente por Jofre Soares.

– Direção e roteiro de Jeremias Moreira. Ex-assistente de Luiz Sérgio Person e de Roberto Santos. Foi Diretor de produção de \”Pantanal de Sangue\” (de Reynaldo de Barros), \”Efigênia Dá Tudo o Que Tem\” (de Olivier Perroy), \”O Predileto\” (de Roberto Palmari) e \”Ato de Violência\” (de Eduardo Escorel). Foi montador de \”O Predileto\” e de \”Diário da Província\” (ambos de Palmari). Dirigiu \”O Menino da Porteira\”, e \”Mágoa de Boiadeiro\”, dos quais foi também co-produtor, montador e roteirista, e na seqüência, \”Fuscão Preto\”.

– Carlos Nascimbeni, um dos roteiristas (juntamente com Jeremias Moreira e Beto Moraes), é também produtor adjunto do filme. Montou os filmes \”Delírio e Morte de Um Retirante\”, e \”O Pequeno Exército Louco\”, de Lúcia Murat. Além de vários curtas, escreveu, dirigiu e produziu o longa-metragem \”Made In Brasil\”, pelo qual recebeu o Prêmio Governador do Estado, de 1984, de melhor roteiro.

About the author

Hedmilton Rodrigues

Sócio Fundador do portal Movimento Country, no ar desde 19 de setembro de 1999.

Add Comment

Click here to post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *