Início » \”O menino da Porteira\” com Daniel será lançado dia 6 de março
Sem categoria

\”O menino da Porteira\” com Daniel será lançado dia 6 de março

SINOPSE

Diogo, peão e boiadeiro, traz uma grande boiada para vender ao Major Batista, dono da Fazenda Ouro Fino.

 Ao passar pelo Sítio Remanso, de propriedade de Octacílio Mendes, encontra o menino Rodrigo, que lhe abre a porteira e com quem trava amizade. Na vila, Diogo é aconselhado por pequenos criadores a não vender mais o seu gado para o Major, que quer controlar todos os preços da região. Irritado, o Major manda seus capangas expulsarem Diogo do lugarejo, mas o peão leva a melhor e se decide a levar o gado.

FICHA TÉCNICA

Título Original: O Menino da Porteira
Gênero: Drama
Duração:
Lançamento (Brasil): 2009 (em produção)
Distribuição: Sony Pictures
Direção: Jeremias Moreira
Roteiro: Carlos Nascimbeni, Jeremias Moreira e Beto Moraes
Produção:
Produção Executiva: Moracy do Val
Co-produção: Jerê Filmes
Música: Nelson Ayres
Fotografia: Pedro Farkas

Curiosidades
Refilmado trinta e um anos após o lançamento de O Menino da Porteira (1977), que levou mais de 4 milhões de pessoas aos cinemas.

– O cantor Daniel está no papel do boiadeiro Diogo, vivido por Sérgio Reis no filme original.

– Terceiro filme do cantor Daniel, o primeiro foi Xuxa Requebra (1999).

– Daniel foi instruído pelo diretor a não assistir à primeira versão do filme, de 1976.

– As filmagens realizadas no município de Brotas, interior paulista, e na cidade cenográfica especialmente construída no Pólo Cinematográfico de Paulínia (SP).

– Juliana, principal papel feminino do filme, é agora vivida por Vanessa Giácomo. Maria Viana foi a intérprete da versão anterior.

– José de Abreu como o vilão Major Batista, interpretado anteriormente por Jofre Soares.

– Direção e roteiro de Jeremias Moreira. Ex-assistente de Luiz Sérgio Person e de Roberto Santos. Foi Diretor de produção de \”Pantanal de Sangue\” (de Reynaldo de Barros), \”Efigênia Dá Tudo o Que Tem\” (de Olivier Perroy), \”O Predileto\” (de Roberto Palmari) e \”Ato de Violência\” (de Eduardo Escorel). Foi montador de \”O Predileto\” e de \”Diário da Província\” (ambos de Palmari). Dirigiu \”O Menino da Porteira\”, e \”Mágoa de Boiadeiro\”, dos quais foi também co-produtor, montador e roteirista, e na seqüência, \”Fuscão Preto\”.

– Carlos Nascimbeni, um dos roteiristas (juntamente com Jeremias Moreira e Beto Moraes), é também produtor adjunto do filme. Montou os filmes \”Delírio e Morte de Um Retirante\”, e \”O Pequeno Exército Louco\”, de Lúcia Murat. Além de vários curtas, escreveu, dirigiu e produziu o longa-metragem \”Made In Brasil\”, pelo qual recebeu o Prêmio Governador do Estado, de 1984, de melhor roteiro.

Hedmilton Rodrigues

Radialista com 19 anos de experiência com passagens pela Rádio Transamérica FM e Rádio Cidade FM (SP). Editor sobre música sertaneja com passagens pelos portais POP, Oi e R7.

Comente

Poste seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BARRETOS 2017

]