Início » \”2 FILHOS DE FRANCISCO\” representará o Brasil no Oscar 2006
Sem categoria

\”2 FILHOS DE FRANCISCO\” representará o Brasil no Oscar 2006

O lançamento da Columbia Pictures \”2 FILHOS DE FRANCISCO – A História de Zezé Di Camargo & Luciano\” foi o filme escolhido para ser o representante oficial do Brasil no Oscar® 2006. O anúncio acaba de ser feito pelo Ministério da Cultura, em Brasília.

O longa-metragem co-produzido pela Columbia Tristar Filmes do Brasil, Conspiração Filmes, Globo Filmes e ZCL Produções Artísticas disputará uma das cinco vagas na categoria Melhor Filme Estrangeiro da premiação anual da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

\”2 FILHOS DE FRANCISCO\”, do talentoso diretor estreante Breno Silveira, conta com um elenco de atuações brilhantes: Ângelo Antônio (Francisco, pai de Zezé e Luciano), Dira Paes (Helena, mãe da dupla de cantores), Márcio Kieling (Mirosmar/ Zezé Di Camargo), Thiago Mendonça (Welson/ Luciano), Paloma Duarte (Zilu, mulher de Zezé), Jackson Antunes (Zé do Fole), Natália Lage (Cleide), Dablio Moreira (Mirosmar), Marcos Henrique (Emival), Wigor Lima (Welson), José Dumont (Miranda) e Lima Duarte (Benedito).

\”2 FILHOS DE FRANCISCO\”acompanha a trajetória de sucesso da dupla de cantores sertanejos, desde sua infância muito pobre no interior de Pirenópolis, Goiás, até a consagração dos dois irmãos com o hit \”É o Amor\”, na década de 90. O filme permanece pela quinta semana consecutiva no topo da bilheteria brasileira, já tendo levado quase 3 milhões de pessoas às salas de exibição de todo o país.

Filhos de Francisco – lavrador determinado a fazer de seus filhos uma dupla famosa de músicos sertanejos – e Helena, Zezé Di Camargo e Luciano já venderam mais de 22 milhões de discos até o momento.

Além de \”2 FILHOS DE FRANCISCO – A História de Zezé Di Camargo & Luciano\”, outros lançamentos da Columbia disputaram a vaga de representante brasileiro no Oscar®: \”CASA DE AREIA\”, de Andrucha Waddington e \”TAINÁ 2 – A Aventura Continua\”, de Mauro Lima.

Os cinco indicados na categoria Melhor Filme Estrangeiro serão revelados pela Academia® de Hollywood em 31 de janeiro próximo. A cerimônia de entrega dos prêmios irá acontecer no dia 5 de março de 2006, no Kodak Theatre, em Los Angeles.

Hedmilton Rodrigues

Radialista com 19 anos de experiência com passagens pela Rádio Transamérica FM e Rádio Cidade FM (SP). Editor sobre música sertaneja com passagens pelos portais POP, Oi e R7.

Comente

Poste seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BARRETOS 2017

Publicidade