Prova cronometrada de Team Penning já tem seus campeões em Barretos

0
47

Neste domingo, 27, a 51ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos revelou os grandes ganhadores da prova Team Penning . A equipe do Centro de Treinamento São Lázaro, de Sertãozinho, ficou em primeiro lugar com 30,85 segundos, somando, nos quatro dias de prova, o menor tempo, 96,04.

 

A equipe, que tem cinco competidores se revezando (Adir Barbosa da Cruz, de 39 anos, Ludemir Barbosa da Cruz, de 28 anos, David Roberto da Silva, de 28 anos, Júnior Alves, de 25 anos e Afúzio Silva Figueredo, de 24 anos), treina há seis meses e compete há quatro.

Já venceram nas cidades de Sertãozinho, Ribeirão Preto, e Batatais. David, que compete há cinco anos, já ganhou, com outra equipe, a prova em Barretos.

Em segundo lugar ficou o trio barretense Marcos Muzzetti, de 44 anos, Leonardo Cardoso, de 25 anos, e Thiago Mega, de 18 anos. Única equipe local a se classificar, com 99,43 segundos na soma total de tempo. O trio compete junto há um ano e meio e coleciona títulos, como o campeonato regional de Barretos, Jaboticabal e Uberaba, em 2006. Ano passado o trio ficou em terceiro lugar em Barretos. Com outra equipe, Marcos Muzzetti foi tri-campeão em 97, 98,99 na cidade.

Em terceiro lugar, com soma de tempo de 101,26 segundos, se classificou o trio Azaldio José de Castilho Filho, de 45 anos, José Mario de Souza Vilela, de 37 anos e Sebastião Alves do Vale, de 36 anos, de Novo Horizonte. A equipe é bicampeã em Barretos, vencendo o Rodeio Nacional e Internacional. A equipe compete com cavalos da raça mangalarga.

Inscrições – Este ano, a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos teve número recordes de inscrições para a prova – chegou a quase mil.