Sem categoria

Projeto incentiva responsabilidade ambiental

Atentos às questões ambientais e a fim de proporcionar um ambiente mais agradável aos visitantes da Festa do Peão de Barretos, Os Independentes, em parceria com o Instituto Cerbel de Desenvolvimento Humano (ICDH) realizam o projeto BEM ME QUER.

O projeto tem objetivo de conscientizar os participantes da Festa sobre as questões de responsabilidade ambiental. Entre as realizações, haverá a coleta seletiva de todo o lixo gerado no evento, ações para a melhoria da qualidade de vida dos catadores – cerca de 70 integrantes de uma cooperativa de reciclagem de Barretos e oficinas de reciclagem no Parque do Peãozinho.
Esta será a segunda edição do Projeto BEM ME QUER na Festa do Peão. Em 2007, por meio do projeto foram coletadas 15 toneladas de materiais recicláveis – um aumento mais do que expressivo frente às sete toneladas coletadas em 2006.
Para a operacionalização do projeto, aproximadamente 30 pessoas estarão envolvidas. Como maneira de incentivo aos visitantes colaborarem, o projeto terá materiais de divulgação como cartazes, adesivos em tambores de lixo e clipes que serão transmitidos nos telões do parque. Tudo para os visitantes jogarem o lixo nos recipientes corretos, e ajudarem o projeto ter êxito.
A coleta do lixo será realizada por 70 catadores, membros de cooperativa de reciclagem. A remuneração será de acordo com a quantia de materiais que coletarem. O BEM ME QUER irá oferecer três refeições diárias aos cooperados, além de uniforme, materiais de segurança, alojamento e kit de higiene pessoal. Com objetivo de proporcionar melhorias à qualidade de vida da equipe de catadores, o projeto irá apresentar palestras sobre cuidados pessoais, comportamento, prevenção ao uso de drogas e ao alcoolismo.

Movimento Country no Spotify
Movimento Country no Deezer

Publicidade