Primeiros competidores a chegar a Barretos são os touros e cavalos

0

Enquanto as estrelas humanas da Festa de Peão de Barretos devem chegar à cidade só na quinta-feira, boa parte dos touros e cavalos envolvidos nas competições do fim-de-semana aportará hoje no local do maior evento do gênero da América Latina.

Os animais devem estar antes no Parque do Peão para poderem descansar para as disputas dos próximos dias, afinal, são eles os atletas que mais usam a força física nos rodeios.

Uma das provas do primeiro final de semana será o Team Penning, que simula o trabalho dos vaqueiros com, três cavaleiros separando três reses pré-identificadas por um juiz, de um rebanho de 30 (identificados por números de 0 a 9) e levá-las para um cercado ao lado da arena no máximo em 120 segundos.

Outra é a a torneio nacional de Bulldog, em que o peão salta do cavalo em movimento, para agarrar o garrote pelos chifres.

Uma terceira é a disputa dos Três Tambores, prova exclusiva para mulheres montando cavalos quarto-de-milha. O trio de tambores vazios de 200 litros é colocado em triângulo. A linha de partida fica a dez metros da base desse triângulo, com os tambores a 27,50 metros um do outro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here