Pontos de Cultura em Barretos

0

A AGCIP e a Associação Os Independentes recebeu Eliete Braga, coordenadora dos Pontos de Cultura no Brasil; mais uma representante do MinC, da Secretaria da Cidadania Cultural, conhecendo Barretos. 



Eliete trouxe orientações para que o Consórcio CIC se organize para a assinatura da segunda – e maior parte – do convênio: a implantação de uma rede de 40 Pontos de Cultura nas cidades consorciadas, com investimento de R$ 7,2 milhões.
A efetivação desse convênio será feita após o período eleitoral.
Eliete ainda esclareceu sobre o papel de articulação da AGCIP junto aos municípios, para que torne de direito seu papel agenciador, como verdadeiro Pontão de Cultura.
A representante do MinC ficou impressionada com a Queima do Alho que visitou, sobretudo pelos esforços das comitivas e da organização de Os Independentes para a manutenção de saberes e fazeres culturais enraizados. Eliete em conversa com a AGCIP achou interessante a ideia de criarmos,, em parceria com os Independentes, um econtro estadual da rede de Pontos de Cultura ou quem sabe, dá para ser um encontro Nacional. \”A Festa do Peão de Barretos recebe em média 1 milhão de pessoas e seria uma grande oportunidade de mostrar os trabalhos realizados nos diversos Pontos de Cultura do Estado e do Brasil\” destaca o presidente da AGCIP Prof. Edemilson (sete).A Visita da Eliete Braga, representando o Ministério da Cultura é valiosa, pois quando se conhece um trabalho em campo, facilita na compreensão e dimensão do mesmo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here