Piracicabano – O locutor \”simprão\” das arenas

0
345

Por: Flávia Cunha
 

NÃO TENHO MASCARA, SOU A MESMA PESSOA DENTRO E FORA DAS ARENAS”

           Com personalidade forte, PIRACICABANO, é conhecido nos bastidores do rodeio como o locutor “Simprão”.  EDSON FUZARO DE CASTRO, assim como a maioria dos meninos que moram no interior, sonhava em se tornar um grande campeão de rodeio. Atraído pela aventura de viajar de cidade em cidade, aproveitou para ir embora com uma cia. de rodeio presente na festa de Nova Granada-SP, sua cidade natal e na oportunidade, arriscou a fazer uma locução e hoje, quem diria…suas locuções atravessa esse país de ponta a ponta.

            “Sempre digo que nascemos sem saber nada, vivemos aprendendo e morremos sem saber tudo. Então, cada dia é uma nova história, e só me arrependo das coisas que deixei de fazer por medo ou insegurança”

 

            A 21 anos de locução, PIRACICABANO já trabalhou e continua trabalhando nos estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Amazonas, Rondônia, Rio de Janeiro e Goiás, realizando em média 40 rodeios por temporada.

            “Todas as festas que faço, é muito importante pra mim, pois o trabalho dos organizadores é o mesmo tanto em uma festa de grande porte, como uma de pequeno. Cada cidade tem o seu diferencial”

Vale ressaltar, que mesmo com o diferencial em rodeios de diferentes cidades, o que realmente faz a diferença é levar esse locutor para trabalhar na mesma. É praticamente impossível ouvir uma abertura ou um encerramento de rodeio com PIRACICABANO e não se emocionar. Ele não só narra, como envolve, anima e emociona o público. Talvez esteja aí, o grande segredo do sucesso que o mantém 21 anos dentro das principais arenas brasileiras.

            Claro que com tantas experiências vividas e profissionalismo, já foi convidado a narrar fora do país, no rodeio de New Jersey, além dos títulos recebidos como cidadão do Rotary Club de Miguelópolis-SP, certificado Orestes de Ávila em Barretos – SP, Troféu Arena de Ouro em 2002 na categoria “Locutor do Ano”, entre outros. Também, mais de 15 participações em CDs e  DVDs de artistas sertanejos e 2 CDs, sendo o 1º de produção independente e o 2º lançado pela Universal Music.

            “Sempre fui de opinião forte, sempre lutei pelos meus ideais, muitas vezes não importando com a opinião alheia, mas hoje, o rodeio é minha profissão, e é dele que ganho sustento para minha família”.

            Por falar em família, o locutor divide o tempo entre sua esposa Fátima, casado a 17 anos, os filhos Junior e Bruna e a com o Motocross!!!

            Quem já teve a oportunidade de ver, vai confirmar o que vou dizer agora: PIRACICABANO radicaliza em suas manobras animando a galera e desafiando seu potencial de habilidade!!! 
           
“O Motocross  é na verdade um lugar para que eu possa descontrair e me divertir com os amigos. Meu filho é piloto profissional e hoje, é ele quem me ensina algumas coisas novas” explica.

            O locutor aproveita a oportunidade para aconselhar, coisa que ele não teve quando começou, os jovens talentos que vem se destacando no cenário do rodeio brasileiro com a locução.

            “Nada na nossa vida cai do céu. Acredito que há oportunidades para todos, mas, são poucos os que tem o mais importante, o DOM. Rodeio não tem escola, o dia a dia é quem ensina o caminho a ser tomado”

 

            PERFIL:

NOME: Edson Fuzaro de Castro
NASCIMENTO: 13/04/1968
SIGNO: Áries
RELIGIÃO: Católico
DEVOTO: Nossa Senhora de Aparecida
FAMÍLIA: A base de tudo.
AMIGO: É aquele que está sempre ao seu lado
SAUDADE: De tudo o que foi bom
SONHO: Realizar os meus projetos
CONQUISTA: Meus filhos
MEDO: De ter medo
TIME QUE TORCE: Corinthians
ESPEROTE: Motrocross
COMIDA: Massas
QUALIDADE: Quem sou eu pra falar de mim???
DEFEITO: Querer sempre a perfeição
MANIA: Dormir tarde
HOBBY: Fazer freestyle  (saltos com moto)
PERFUME: Azzaro
UM EXEMPLO DE VIDA: Airton Sena
O QUE NÃO FEZ ATÉ HOJE E GOSTARIA DE FAZER: Jogar e ganhar na Mega Sena (rs)
MENSAGEM: Viva cada minuto de sua vida como se nunca tivesse vivido antes.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here