Peão baleado durante rodeio no interior de São Paulo morre

0
Publicidade

O peão de rodeio Virgílio Gonçalves, 35, tricampeão da Festa de Peão de Barretos, a principal do país, morreu às 15h15 deste domingo, segundo informou o hospital em que ele estava internado.

 

Gonçalves estava na UTI do hospital São Domingos, em Catanduva (385 km a noroeste de São Paulo). O Tricampeão da Festa do Peão de Barretos foi baleado na cabeça e no braço durante queima de fogos na Festa do Peão de Novo Horizonte (429 km a noroeste de São Paulo), na quinta-feira (11).

Boletim médico divulgado às 10h de hoje mencionava que ele estava em coma profundo e sua respiração era mantida por aparelhos. O seu corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal).

O peão é considerado um dos melhores montadores em cavalos do país. Marcos Abud, presidente do Clube Os Independentes, que organiza a festa de Barretos, afirmou que o peão não participou da competição deste ano porque não tinha pontuação. \’Ele é um peão representativo, mas só com nome não entra\’, disse.

Investigação

Segundo o delegado Leonel Aparecido Siqueira, de Novo Horizonte, a tentativa de homicídio foi planejada porque os tiros foram disparados durante a queima de fogos. \’Ele [o criminoso] estava ao lado do peão e apenas algumas pessoas notaram o Virgílio desfalecer\’, disse.

Segundo Siqueira, o suspeito já havia discutido várias vezes com Gonçalves, acusando-o de tê-lo cortado de uma competição na festa de Barretos há dois anos. A polícia procura o autor dos tiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here