PBR Brasil realiza etapa de montaria em touros em Americana

0
158
Festa do Peão de Americana
Festa do Peão de Americana

A Festa do Peão de Americana recebe pelo décimo ano consecutivo uma etapa da PBR (Professional Bull Riders), a maior organizadora do campeonato de montaria em touros do mundo, em junho, durante a tradicional festa que comemora seus 30 anos em 2016.

Serão realizadas duas etapas da PBR. Na primeira, entre os dias 10 e 12 de julho, 30 esportistas disputam o Monster Energy PBR, principal campeonato da modalidade no país. Os pontos conquistados na arena de Americana são válidos para o campeonato mundial da modalidade.

Já nos dias 17 e 19 de junho, 35 competidores encaram os desafios em busca do Iron Cowboy, um dos títulos mais almejados neste esporte. O torneio vai classificar os doze competidores com maior destaque dentre os 35 aspirantes ao título, realizado pelo sistema de playoffs. Nesta etapa, as chaves serão disputadas entre o quinto e o 12º, o sexto e o 11º, sétimo contra o 10º e assim por diante. Os quatro primeiros colocados do ranking nacional vão direto para as quartas de final.

“Desde 2006, Americana recepciona uma etapa da PBR Brasil. É a cidade que mais sediou disputas do campeonato brasileiro de montaria em touros. Temos um público vibrante e uma estrutura de primeira, o que motiva ainda mais os competidores em darem o seu melhor. Por isso a fivela de campeão é uma das mais desejadas da temporada”, diz Adriano Moraes, diretor da PBR Brasil.

O destaque fica para o competidor Edimundo Gomes; vencedor das etapas de 2012, 2013 e 2014 e do Iron Cowboy de 2014. O atleta, chamado de “Rei de Americana”, ainda detém uma das maiores notas do esporte, 93,25, conquistada durante disputa contra o touro Reality, da Cia Paulo Emílio, em 2013.

Em 2015 foi a vez de Edmílson Gonçalves ficar com o título do Iron Cowboy. O atleta foi um dos destaques da temporada passada, terminando em terceiro lugar na disputa pelo título nacional.

A PBRProfessional Bull Riders

Criada em 1992 nos Estados Unidos, a PBR (Professional Bull Riders) é a principal liga de montaria em touros em todo o mundo, com campeonatos realizados ainda no Brasil, Canadá, México, Nova Zelândia, Austrália e China. O maior campeonato desta modalidade é o mundial da categoria, cuja final é realizada em Las Vegas, reunindo atletas de todos os países onde há torneios da PBR.

No Brasil, a liga está presente desde 2006 promovendo o maior campeonato da modalidade em arenas dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Paraná. Suas principais etapas são realizadas dentro de grandes festas do peão e rodeios, já que este esporte está inserido dentro da cultura sertaneja em nosso país.

O Monster Energy PBR é o torneio oficial em terras brasileiras. Ele vale pontos para o ranking do mundial da categoria.

A PBR EM NÚMEROS

US$ 15 milhões

É o valor das premiações em torneios realizados em todo o mundo

1000

Competidores registrados nos países onde há PBR

US$ 1 milhão

É o valor da premiação para o campeão mundial

Imagens do evento estão disponíveis em https://goo.gl/aFElWE (crédito para Adilson FotoPerigo)

Os ingressos para a Festa do Peão de Americana estão a venda pelo portal www.totalacesso.com

IMPORTANTE: Os jornalistas que desejam realizar a cobertura do evento devem solicitar o credenciamento até o dia 6 de junho pelo e-mail [email protected]

Serviço:

Festa do Peão de Americana

Data: 10 a 19 de junho

Informações: www.festadopeaodeamericana.com.br

Ingressos:

Compre online: www.totalacesso.com

Valores: www.festadopeaodeamericana.com.br/ingressos/

Camarotes e áreas vip:
www.festadopeaodeamericana.com.br/ingressos/camarotes/

Programação:

Dia 10 – sexta-feira
Fiduma & Jeca, Edson & Hudson e Henrique & Diego

Dia 11 – sábado
Henrique & Juliano e Zé Neto & Cristiano

Dia 12 – domingo
Pedro Paulo & Alex e Jads & Jadson

Dia 17 – sexta
Wesley Safadão e Cabaré (Leonardo e Eduardo Costa)

Dia 18 – sábado
Jorge & Mateus e Matheus & Kauan

Dia 19 – domingo
Luan Santana

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here