Pau de Sebo tem prêmio de R$ 1.500,00

0
31

Uma das mais tradicionais brincadeiras típicas da Festa do Peão de Barretos, o Pau de Sebo vai premiar com R$ 1.500,00 aquele (ou aqueles) que conseguir o feito de apanhar a bandeira que fica no topo de um mastro de 11 metros de altura, envolvido em sebo.

De acordo com o idealizador e coordenador da prova há 52 anos, Hélio Bruno Barbosa, a regra determina que os participantes que não utilizem nenhum tipo de equipamento para escalar o pau de sebo. \”Qualquer pessoa pode participar desde que siga as regras estabelecidas\”, comenta Hélio.

Vencedor do Pau de Sebo há 51 anos, o empresário Valter Passador classifica a brincadeira como uma prova de persistência e uma tradição que precisa ser mantida. \”Mesmo depois de mais de 50 anos essa prova ainda tem popularidade além de atrair muitos curiosos\”, afirma. Lembrando de sua vitória, Valter Passador diz que ficou todos os dias da Festa (que naquela época durava 4 dias) tentando subir no Pau de Sebo. \”Só consegui no último dia, depois de muitas tentativas e ainda com a ajuda de dois colegas\”, lembra o empresário, que na época tinha 12 anos de idade.

O coordenador Hélio Bruno ressalta que para os participantes desta modalidade a entrada no Parque do Peão será livre, bem como, o almoço e o jantar que serão oferecidos gratuitamente. A prova de escalada no pau de sebo será realizada de 19 a 26 de agosto das 09h00 às 17h00.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here