Sem categoria

Parque do Peão oferece nova infra-estrutura para animais

Para a 51 a Festa do Peão de Boiadeiro de Boiadeiro de Barretos, \”Os Independentes\” investiu na construção de uma nova estrutura para melhor recepção e a acomodação dos animais. Em local específico, com localização privilegiada, a estrutura é composta de 36 currais, com capacidade para acomodação de mais de 700 animais, área para aquecimento e teste de animais (redondel).

 

Os novos currais estão ao lado de uma mata nativa, o que garante um ambiente próximo ao das fazendas de onde vêm estes animais, com clima adequado (fresco) e longe da agitação típica da Festa de Peão.

Pousada e Camping

Alguns locutores de rodeio, competidores e tropeiros, também receberam novas instalações. Uma pousada com dez quartos foi construída próxima aos novos currais. Já os tratadores dos animais estão alojados ao lado da mata nativa em camping exclusivo.

A Festa tem por tradição garantir uma infra-estrutura adequada para receber bem os animais. No ano passado foi a vez da nova sede para o Departamento de Veterinária da Festa do Peão, onde atuam mais de 60 profissionais, sob coordenação de um veterinário responsável, especializado em rodeio, Marcos Sampaio de Almeida Prado, o Kiko. Este grupo garante a fiscalização sanitária e o atendimento médico veterinário aos animais nas 24 horas de cada dia do evento e dos dias que antecedem e precedem a Festa. Além disso, esta equipe acompanha e, por vezes, realiza o manejo dos animais para garantir que as tropas e boiadas não sofram nenhum tipo de prejuízo, garantindo o padrão de qualidade das montarias.