Parque do Peão é preparado para receber a 52ª Festa do Peão de Barretos

Ainda antes de entrar no Parque do Peão já é possível notar operários e máquinas trabalhando em reparos, obras e pintura nos portões, sarjetas e canteiros. Dentro do recinto, tendas, estrutura de camarotes, caminhões de carga e trabalhadores demonstram que o ritmo acelerado e frenético começa bem antes da Festa.

A quase 10 dias do início do evento, no próximo dia 16, cerca de trezentos profissionais operam no recinto para que a estrutura da 52ª Festa do Peão de Barretos esteja pronta e atenda a todas as necessidades de visitantes, expositores, artistas e patrocinadores.

“As obras estão dentro do cronograma da organização. As novas estruturas estão quase prontas e todo o sistema hidráulico e elétrico já existente está recebendo reparos”, explica Fernando Atiê, um dos responsáveis pelas obras. Já os dois palcos paralelos, Tom Maior e Memorial estarão prontos até o início da próxima semana.

De acordo com o secretário da presidência de Os Independentes, José Roberto Junqueira Franco, na próxima semana também começam as montagens das barracas de exposição e está previsto que pelo menos mais 200 funcionários estejam trabalhando no Parque do Peão. “Nossa estrutura é muito grande e requer muito cuidado, estamos operando há vários meses para que tudo fique da melhor maneira possível”, afirma.

Nos ranchos, espaços particulares que abrigam festas paralelas durante os 11 dias de programação do evento, também é possível notar a movimentação. Cinco novos ranchos estão em construção e os restantes estão recebendo cuidados com jardinagem e pintura.

Com aproximadamente 2 milhões de metros quadrados, o Parque do Peão recebe, em 11 dias de Festa, mais de 800 mil visitas. Neste ano, a programação do evento terá mais de 80 shows além das finais do Circuito Barretos de Rodeio e da Liga Nacional de Rodeio e o 15º International Rodeo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here