Parceria garante reciclagem e doação de óleo

0

Os Independentes e a indústria de óleos de soja Granol fecharam pelo segundo ano consecutivo uma parceria que beneficia entidades carentes de Barretos e principalmente a natureza.

Através de um amplo de trabalho de conscientização dos expositores, está sendo recolhido todo o óleo de soja utilizado nas frituras e pratos oferecidos nos setores de alimentação do Parque do Peão e na cozinha piloto de Os Independentes, evitando que sejam despejados incorretamente no meio ambiente e na rede de esgoto. De acordo com estudos, cada litro jogado na rede de esgoto, contamina 1 milhão de litros de água, aumentando muito os custos para o tratamento.
Segundo o gerente administrativo da Granol, Hélio Pereira Carvalho Júnior, a cada 4 litros de óleo usado arrecadado, será doado 1 litro de óleo novo, para instituições de caridade. “Este é um projeto que a Granol tem em parceria com várias empresas e supermercados em diversas cidades”, explica.
Em 2007, na Festa do Peão de Barretos, foram arrecadados 2500 litros de óleo usado. Neste ano, a expectativa é arrecadar de 3 a 5 mil litros, que serão enviados para a fábrica da Granol, em Anápolis (GO), onde serão transformados em Biodiesel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here