Os Independentes tem novo Presidente

0
Felipe Araújo homenageia Cristiano Araújo
Felipe Araújo homenageia Cristiano Araújo

Jerônimo Luiz Muzetti é eleito o novo presidente dos Independentes e deve conduzir a preparação dos 50 anos da Festa do Peão de Barretos.


No último dia 31 de outubro aconteceu a cerimônia de posse, na União dos Empregados do Comércio. Jerônimo Luiz Muzetti foi eleito, em assembléia, com 40 votos de diferença sobre seu adversário Hugo Rezende Filho. Ele já havia ocupado o cargo nos anos de 1995 e 1996.

Segundo Jerônimo, a Festa dará continuidade ao trabalho iniciado na gestão anterior. “Em 2002 pegamos a direção do Clube com problemas financeiros e com a Festa em baixa e nesses últimos dois anos revertemos o quadro”, ressaltou o novo presidente.
Filho de comerciante e de uma dona de casa, Jerônimo tem três irmãs. Nascido em Barretos, o presidente é casado com Laura e tem dois filhos, Pedro de 12 anos e Lucas, 9 anos. Ele conta que desde pequeno acompanha a Festa do Peão Boiadeiro. “Na infância, morava bem perto do recinto Paulo de Lima Corrêa, onde a Festa era realizada, portanto tenho recordações muito antigas do rodeio em minha vida. Adoro as montarias, elas são a alma do rodeio. E como sou saudosista, gosto muito do Cutiano, nossa prova brasileira”, afirma.
A vontade de trabalhar no Clube Os Independentes veio como conseqüência natural da admiração pelos rodeios. Em 1987, Jerônimo era bancário e foi apresentado aos membros do clube por Mauri Abud, seu atual vice-presidente. Desde então continua lá. No mandato passado, ele era o responsável pela tesouraria.
Além de assumir o cargo de presidente, Muzzeti também é empresário do ramo automobilístico. “Apesar de contar com menos tempo para cuidar da minha empresa, tenho um sócio em quem confio e é de lá que consigo o meu sustento”, ressalta.

Segundo ele, a Festa do Peão Boiadeiro de 2004 deve ser uma festa para toda a família. “O grau máximo de perfeição deve ser nossa meta sempre, tanto é que um dos nossos lemas é que a festa deste ano seja melhor que a do ano passado e pior que a do ano que vem”.
Atualmente, a nova diretoria já estuda vários projetos e propostas para a festa do próximo ano. O novo presidente diz que uma das pretensões do grupo é investir em mais qualidade para o turista e ainda trazer atrações diferenciadas dentro do evento.
Quanto aos shows realizados nos rodeios, Jerônimo acredita que eles sejam uma atração a mais que agrega valor ao evento. “Mas não podem ser tratados como a principal atração. O rodeio tem na competição da arena sua base e tem que ser a maior estrela do evento”, diz.
Na opinião dele, a Confederação Nacional do Rodeio (CNAR) foi responsável pela articulação final para que a Lei do Rodeio fosse uma realidade. “Hoje, a CNAR tem assumido um papel de líder no setor, sendo uma entidade fundamental para que o rodeio ganhe força de organização no país”.
Com a função de organizar e liderar a equipe da Festa do Peão, Jerônimo Luiz Muzetti acredita que o segredo para se fazer um rodeio de sucesso é ter tranqüilidade e honestidade, além de ser imparcial nos assuntos internos do fundo dos bretes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here