Os bastidores do Curitiba Country Festival

0
53

Os bastidores do mega evento sertanejo que acontece neste sábado.
  
   Cinco duplas sertanejas, reunidas em um palco, em uma só noite. A fórmula parece simples, mas para garantir a diversão do público que irá lotar o Expotrade Convention Center, em Curitiba (Pr), para assistir aos shows de Bruno e Marrone, Victor e Leo, César Menotti e Fabiano, Hugo Pena e Gabriel e Álvaro e Daniel, neste sábado (28) e para que cada detalhe corra como previsto, são necessários muito mais números.

   
   O evento, organizado pela CWB Brasil, tem 95 pessoas envolvidas na produção. A organização precisa de um grande contingente de profissionais envolvidos para supervisionar o andamento do festival em todos os cantos dos 25 mil metros quadrados da área do Expotrade, reservada para o evento.
  
   Deste espaço, quase 270 metros quadrados estarão reservados somente para a estrutura do mega palco.
  
   Os shows que serão vistos neste palco também exigem muitos números e muito trabalho. Cada apresentação terá duração aproximada de 1h30, com cerca de dez minutos de intervalo entre cada atração, para ajustes técnicos.
  
   No palco, cada dupla tem seu back line, ou seja, suas entradas para cada instrumento, da bateria à guitarra. Para acomodar as duplas, bandas e suas produções antes dos shows foram montados seis camarins. Todo o esforço para este resultado começa um ano antes do festival, com o trabalho da organização do evento junto à equipe de cada atração, para garantir que cinco das maiores duplas da música sertaneja atual sintonizem suas concorridas agendas para estarem juntas no Curitiba Country Festival.
  
   E a soma não para por aí. Os números do Curitiba Country Festival aumentam ainda mais para que a segurança e o conforto dos espectadores estejam garantidos.
  
   A segurança do festival, comandada pela Secretaria Anti Drogas em parceria com a Polícia Militar do Paraná, conta com 350 seguranças, 15 brigadistas, três médicos, seis enfermeiros e três socorristas, divididos em dois ambulatórios.
  
   Para atender a multidão de 30 mil pessoas esperadas para o festival, além da Praça de Alimentação montada para o evento, 120 ambulantes irão circular pela estrutura.
  
   O público também contará com seis bares na pista e seis bares nos camarotes. Serão mais de 100 mil unidades de refrigerante, água e cerveja colocadas a venda.
  
   Após o consumo de tantos produtos, a organização também pensou na limpeza do local.
  
   As latas e garrafas pets serão recolhidas e, depois, separadas pela equipe de limpeza, para que o lixo possa ser encaminhado para reciclagem.
  
   O festival sertanejo ainda vai contabilizar números solidários. A estimativa é que, com as doações adquiridas com o meio ingresso ou mesmo por quem doar voluntariamente, serão arrecadados de 15 a 20 mil quilos de alimentos, que serão destinados a hospitais de Curitiba, através da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa.
  
   Quem não garantiu seu lugar vai ter de ficar de fora. Uma semana antes do evento os ingressos esgotaram. Os portões para a terceira e maior edição do Country Festival serão abertos às 15h e o primeiro show acontece a partir das 19h.
  
  

   SERVIÇO DO CURITIBA COUNTRY FESTIVAL
  
   O que: Curitiba Country Festival 2009
  
   Quando: 28 de março (sábado). Abertura dos portões às 15h. Início dos shows às 19h.
  
   Onde: Expotrade Convention Center – Rodovia Dep. João Leopoldo Jacomel, 10.454
  
   Informações: 41 3315-0000 ou www.countryfestival.com.br
  
   Organização e realização: CWB Brasil
  
   INGRESSOS ESGOTADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here