Início » Orquestra de viola se apresenta no Parque do Peão
Sem categoria

Orquestra de viola se apresenta no Parque do Peão

Como parte das atrações da 51ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, a Orquestra Andradinense de Viola Caipira \”Nego Viana\”, de Andradina, São Paulo, se apresenta sexta (25/08) no palco da Atração Fonográfica e sábado (26/08), no Rancho Ponto de Pouso durante a Queima do Alho.

 

A Orquestra é regida voluntariamente há 2 anos e meio pelo Maestro João Wesley, que com mais 32 integrantes, realizam apresentações em eventos ligados a música raiz, festivais de viola e outros.

Os músicos, com idades que variam de 15 a 75 anos tocam instrumentos como: viola, baixo, percussão, violão e gaita de boca. O tempo das apresentações varia de 30 a 40 minutos.

A criação do grupo partiu da idéia de homenagear \”Nego Viana\”, um locutor de rádio que durante anos dedicou-se à divulgação e valorização da música caipira na região de Andradina.

Hedmilton Rodrigues

Radialista com 19 anos de experiência com passagens pela Rádio Transamérica FM e Rádio Cidade FM (SP). Editor sobre música sertaneja com passagens pelos portais POP, Oi e R7.

Comente

Poste seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BARRETOS 2017

]