Início » Ong leva 300 voluntários para trabalhar na Festa
Sem categoria

Ong leva 300 voluntários para trabalhar na Festa

A ONG (Organização Não Governamental) Jocum (Jovens Com Uma Missão), que desde 1999 participa da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, mais um ano leva jovens para trabalhar no evento.

Ao todo, mais de 300 pessoas prestam serviços voluntariamente em todos os setores da festa, que segue até o dia 26, principalmente no Rancho do Peãozinho, espaço voltado para as crianças.

Por meio de uma parceria com Os Independentes, a ONG coloca em prática o projeto “Promoção Humana”. “O projeto busca servir a festa de uma forma prática, expressando valores que consideramos importantes como a responsabilidade e integridade do ser humano”, disse Gustavo Silveira, coordenador do projeto. “Buscamos a valorização do ser humano”, completou.

Os Independentes fornece alimentação e um amplo espaço para camping gratuito ao grupo composto por pessoas de diversas partes do mundo que dividem o mesmo objetivo. Em contrapartida, o grupo trabalha nos períodos diurno e noturno, com atividades que vão desde atendimento de enfermagem a apresentações artísticas.

O grupo percorre eventos pelo mundo todo em ações semelhantes. Interessados podem obter mais informações no site www.jocum.org.br .

Hedmilton Rodrigues

Radialista com 19 anos de experiência com passagens pela Rádio Transamérica FM e Rádio Cidade FM (SP). Editor sobre música sertaneja com passagens pelos portais POP, Oi e R7.

Comente

Poste seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BARRETOS 2017

Publicidade