Oficina incentiva a cultura e diversão

0
30

O incentivo a educação é um dos objetivos do Rancho do Peãozinho e pelo segundo ano, a Oficina Pedagógica da Diretoria de Ensino de Barretos promove dentro desse espaço infantil o ANIMA BARRETOS.

Esse projeto tem como princípio estimular o interesse das crianças pela cultura e pela tecnologia. Para isso, seus idealizadores criaram no ano passado um espaço onde os visitantes do rancho, possam entender um pouco mais sobre a animação.
Em 2008, o ANIMA BARRETOS traz uma novidade, é o 1º ANIMÊ BARRETOS. O novo projeto surgiu por conta da febre dos desenhos japoneses no Brasil e também em virtude da comemoração dos 100 anos da imigração japonesa. Anime são desenhos animados com estética de personagens de olhos grandes e cabelos empinados, estilo muito difundido entre os japoneses.
Os dois projetos acontecem no mesmo local e é subdivido em três estandes. No primeiro, chamado “Entrando no mundo da Animação”, os visitantes conhecem a história da animação e do Anime. Depois vem a sala de exibição, onde os visitantes assistem animações criadas por alunos do ensino fundamental e médio de 30 escolas da região de Barretos. Após cada exibição, acontece uma votação do melhor vídeo, o resultado será divulgado no mês de outubro pela coordenação da oficina. O último espaço é dedicado a quem quer colocar em prática o que aprendeu, é a oficina de animação. “Aqui nós temos computadores e nossos visitantes podem fazer em pouco minutos sua própria animação”, explica Maria de Lourdes Sousa Fabro coordenadora do projeto.

Apresentação de dança
Ainda dentro das comemorações dos 100 anos da imigração japonesa, os organizadores do 1º ANIME preparam para o próximo dia 25 de agosto uma apresentação de dança com alunos de três escolas da região de Barretos. A apresentação acontecerá no Berrantinho, às 14 horas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here