Novos talentos são destaques na 52ª Festa do Peão de Barretos

0
30

A final do Circuito Barretos de Rodeio, que acontece de 16 a 19 de agosto, no Parque do Peão, pode apontar os novos astros do rodeio brasileiro. Revelações que estão se destacando na temporada deste ano podem se tornar sensações do esporte. Entre os 29 atletas que vão disputar a etapa final, estão 12 competidores considerados revelações do rodeio. O prêmio do campeão da temporada é uma camionete Dodge Ram.

Um deles é Enéas Barbosa Alves, 18 anos, de Sales, SP, que já venceu o rodeio Junior em Barretos. Nesta temporada, o jovem atleta está a 28 montarias invicto, sem cair do touro. Ultimamente o competidor ganhou todos os rodeios que participou e conseguiu vaga para montar na final do Circuito Barretos, quando venceu o rodeio de Nhandeara, SP. Recuperado de uma lesão, é considerado favorito nas disputas deste fim de semana.

Outro destaque é Juarez Terra Silva, 23 anos, que monta pela primeira vez em Barretos. Ele conseguiu uma vaga ao conquistar o rodeio de Coromandel, MG. Vai montar o touro Cristo Rei, do tropeiro Neto Oger.

Para sonhar com a fama de campeão em Barretos, os jovens talentos do rodeio terão que superar a experiência de competidores “tarimbados”, como Rinaldo da Silva, 35 anos, o popular Formiguinha, de Tupã, SP, que ganhou o rodeio de Barretos em 1996. Em sua carreira, o competidor acumula muitos prêmios, como 49 motos, 9 carros, 2 camionetes e mais 1 milhão de reais. Neste ano, ele ganhou o rodeio de Macaé, no RJ.

Ainda entre os competidores experientes, está Roberlei Luciano Val, o Branco, 32 anos, de Catanduva, SP, vice-campeão em 2003 e terceiro colocado em 2002 no Rodeio de Barretos. Ele se classificou para a final do Circuito quando ganhou rodeio de Rio das Ostras, RJ.