Novela que retrata o rodeio estréia em janeiro na Globo

0
93
Já tem data marcada para ir ao ar o primeiro capitulo da novela de Gloria Perez, que traz como tema principal, o mundo do rodeio, será no dia 06/01/2005.

A novelista que esteve em Barretos, Novo Horizonte e Las Vegas, conhecendo mais de perto os diversos tipos de rodeios, quer saber agora, como é na intimidade e como vivem os principais profissionais do meio. Tendo ao seu lado, o mais forte defensor do rodeio dentro da Rede Globo, o diretor André Dias, que convidou e recepcionou cada integrante, Glória Perez pode conversar individualmente com cada pessoa. Acompanhada de um gravador, e as vezes, de uma câmera filmadora, ela e sua pesquisadora Sandra, não perdiam uma só palavra e deliravam com as \”histórias\” ao sabor do sotaque caipira dos entrevistados.

     Como já é peculiar no meio do rodeio, com o passar das horas, o grupo de bota e chapéu, começou a circular pelos corredores da Globo e chamar a atenção de até quem já está acostumado a ver celebridade todo dia. Aliás, para \”quietar\” os que aguardavam a entrevista, um providencial tour pelas instalações da emissora foi realizado. A satisfação foi dupla, primeiro pelas majestosas instalações da Rede Globo, coisa de primeiro mundo, e segundo, por cruzarem constantemente com famosos apresentadores da emissora, que conheciam apenas pela telinha. E por fim, cada um recebeu um brinde especial.

     Colaboraram nos depoimentos os tropeiros Paulo Emilio, Chicao Falque e Felipão, o juiz Tião Procópio, os locutores Almir Cambra e Mara Magalhães, o competidor Neyliowan Tomazelli, os organizadores Cacá e Marcão Abud de Barretos, juntamente com as jornalistas Luciana e Patrícia de Os Independentes, Roberto Vidal e Neuzinha da Revista Rodeio Country, o comentarista Esnar Ribeiro, os empresários Marcelo Murta, Valdomiro Polizelli Junior e Ney Macedo, o figurinista Marcelo Ortale de Barretos, e ainda as duplas sertanejas Edson e Hudson e Chrystian e Ralf.

     Enquanto as entrevistas rolavam, o grupo que aguardava, jogava conversa fora. Caca, por exemplo, falou de um famoso regime( que nao lembro o nome) que acabava de vez com a barriga. Falou olhando para o Marcos Abud e Chicão Falque. (Acho que ele estava pensando no emagrecimento dos dois para um eventual aproveitamento de \”mocinho\” na novela… brincadeira, é claro!).

     Agora…estranho mesmo foi a presença de uma garota , que ninguém conhecia , e se dizia ser uma personagem , a Cowgirl. A moça estava tão deslocada e completamente por fora da situação, que comentava com os outros que a entrevista da qual iria participar, era para definí-la como integrante da novela.

     No final da tarde, os anfitriões Glória Perez e André Dias agradeceram a colaboração dos convidados, a autora comentou superficialmente como será a novela, disse ainda quando começam as gravações, falou do personagem principal (os olhos de alguns participantes brilharam, sonhando na possibilidade de protagonizar a novela, mas só sonhando, porque sabem ser impossível), porém pediu sigilo sobre o assunto.

     Segundo ela, quando for necessário, ainda terá oportunidade de voltar a conversar com alguns dos convidados. O certo é que, a partir de agora, começa a criar os personagens, as tramas da novela e a pensar no elenco. A preocupação do grupo presente, liderado por Cacá, ficou por conta de se reproduzir fielmente o rodeio na novela. Principalmente nos quesitos \”trajes corretos\” e \”bons tratos aos animais\”, mal colocados em outras novelas.
Glória Perez foi categórica ao dizer: Esqueçam o que já viram em outras novelas!

 

Colaboração: Doni/SP Fonte: TV Rodeio