Início » Netflix lança documentário sobre rodeios
Notícias Rodeios Videos

Netflix lança documentário sobre rodeios

A Netflix, principal serviço mundial de TV por internet, lançou no dia 19 de agosto, a série documental Fearless, simultaneamente para o mundo todo.

Fearless, uma série original da Netflix, acompanha um grupo de peões de rodeio no auge de suas carreiras. Contando desde as suas origens nos Estados Unidos e no Brasil, Fearless é uma crônica sobre as jornadas dos montadores pelo circuito norte-americano PBR (Professional Bull Riders) ao megaevento em Barretos – São Paulo e à final mundial do PBR em Las Vegas.
Ao longo de seis episódios, conhecemos os melhores peões do mundo e os fatores que os motivam a tentar conquistar touros geniosos e indomáveis, criados para dar pinotes. Por um olhar serial nos bastidores desta crescente prática mundial, chamada em muitos lugares de “o esporte mais perigoso do mundo”. No coração da série estão os célebres touros de 700kg, cada um com personalidade e vigor distintos.
Fearless é uma produção Netflix que tem como produtor David Broome (The Biggest Loser, The Briefcase); Andrew Fried (Chef’s Table) é o showrunner e o diretor é Michael Warren. Lisa Nishimura, Jihan Robinson, Benjamin Cotner, Joe Labracio, Dawn Ostroff, James D. Stern e Lucas Smith são os produtores executivos.
Fearless é o mais recente projeto do pacote Netflix de documentários originais e programação em docuséries que incluem Making a Murderer, os indicados ao Oscar Winter on Fire: Ukraine’s Fight for Freedom, What Happened, Miss Simone?, The Square e Virunga, assim como a série indicada ao Emmy, Chef’s Table.

 

Sobre a PBR (Professional Bull Riders)
A primeira liga mundial de rodeio começou como um sonho de 20 peões de montaria há 23 anos – e é hoje um fenômeno mundial. Em sua elite, Built Ford Tough Series, a PBR tem os melhores 35 peões do mundo e os melhores touros da categoria. Os circuitos televisionados Built Ford Tough Series, a BlueDEF Tour, a Touring Pro Division e os circuitos PBR internacionais na Austrália, Brasil, Canadá e México já ofereceram mais de US$150 milhões de dólares a seus competidores. Nesta temporada, a audiência da PBR no canal norte-americano CBS aumentou mais de 20%, estabelecendo recorde de público em 10 de suas transmissões. Em maio de 2015, a PBR foi adquirida pela WME | IMG, líder global em entretenimento, esportes e moda.

Hedmilton Rodrigues

Radialista com 19 anos de experiência com passagens pela Rádio Transamérica FM e Rádio Cidade FM (SP). Editor sobre música sertaneja com passagens pelos portais POP, Oi e R7.

Comente

Poste seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BARRETOS 2017

Publicidade