Movimento Libertário Sertanejo

\"\"Pois bem, amigos.. Peguem suas tochas e foices que está para nascer um novo movimento revolucionário ultra jovem!

Como já postei por ai no blog, recentemente não tivemos muitas surpresas boas para o sertanejo, foi bomba atrás de bomba nesse mês batizado por mim de \”Julho Negro\”. Depois de todas as belezuras já apresentadas nesse modesto blog durante essa semana, ontem foi a vez de Jorge & Mateus soltarem a deles. Confesso que não esperava que a maior dupla sertaneja da atualidade se rendesse às regravações vindas do Nordeste, mas isso acabou acontecendo, ouçam a última bomba de Julho… até agora..

 

É, galera… O negócio está feio para a nossa querida música sertaneja. Depois dessa eu acredito em qualquer coisa, daqui a pouco aparece Zezé di Camargo e Luciano cantando Molejo, Milionário e José Rico regravando Tchakabum, entre outros…

Ontem estava discutindo a respeito do atual momento sertanejo no twitter com alguns blogueiros e amigos, todos indignados com o último lançamento, aliás, com o atual momento vivido pela nossa música sertaneja, já relatado nesse post. O foco da conversa era a esperança que ainda restava com alguns trabalhos recentes de alto nível, principalmente as últimas produções de Ivan Miyazato, como o \”Tá Combinado\” de João Neto & Frederico e o \”Então Valeu\” de Fred & Gustavo, esse último que tem agradado muito aos críticos de plantão do twitter, inclusive por mim, rs.

Depois de certo tempo e alguns tweets legais, o nosso querido amigo Timpin, do @CabaredoTimPin teve a brilhante, a genial idéia de criar um CD com algumas músicas que representam a esperança do nosso sertanejo atual, e com isso surgiu o \”Movimento Libertário Sertanejo\”, que nada mais é do que um disco com 15 boas músicas recentes.

Sobre o disco, como já dito tem 15 faixas, mostrando que o sertanejo ainda pode sobreviver sem depender de regravações e/ou versões, visto que quase todas as faixas são autorais, se não todas, não tenho certeza. Será que é tão difícil?! To começando a achar que sim…

Postarei um review maior a respeito do mesmo aqui no blog, por enquanto fiquem com o download do disco.. É só clicar aqui, ou no link logo abaixo da capa! O download iniciará automaticamente. A capa em alta resolução pode ser baixada aqui.

\"\"

Faixas:
1 – Fred & Gustavo – Sem Você Aqui
2 – Luiz Cláudio – Para, não Fala (Part. Eduardo Costa)
3 – Mayck & Lyan – Flecha Envenenada
4 – Roger & Robson – Química (Part. Eduardo Costa)
5 – Paula Fernandes – Pra Você
6 – João Carreiro & Capataz – Volta Pro Meu Coração
7 – Hugo & Gabriel – Deslumbrante
8 – João Neto & Frederico – Faz Tempo
9 – Cristiano Araújo – Você Vai Ficar em Mim
10 – Kleo Dibah & Rafael – Se Eu Me Entregar 
11 – Di Paullo & Paulino – O Ladrão (Part. Leonardo)
12 – Kaio & Kelvin – Indestrutível (Part. Edson)
13 – Humberto & Ronaldo – Chega Mais Pra Cá (Part. Gusttavo Lima)
14 – Cezar & Paulinho – Garçom, Me Ajude 
15 – Limão com Mel – É Bom Lembrar (Part. Edson)

DOWNLOAD

Então galera, é isso, quem quiser pode deixar um comentário a respeito do disco ou da situação.. E eu queria agradecer a todo o povo do twitter (@SMGabi, @RenatoMurakawa, @ChJuju, @DeniseAraujoMG, entre outros)  que de certa forma ajudaram com essa idéia, mesmo que muitos deles sem saber, e principalmente ao meu parceiro Timpas que assina a seleção do disco e o movimento contra a fase do sertanejo junto comigo hahaha..

E aguardem um review melhor sobre o disco aqui e no Cabaré do Timpin logo, logo.. É que hoje foi corrido pra fazer o disco, não deu pra escrever muito para o post, enfim, abs.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *