Morre o primeiro intérprete de "Talismã"
Morre o primeiro intérprete de "Talismã"
Notícias

Morre o primeiro intérprete de “Talismã”

Morreu na tarde da última quinta-feira (2) o cantor Elson do Forrogode, aos 75 anos, o primeiro intérprete da música “Talismã“, gravada por Leandro e Leonardo.

Elson do Forrogode estava internado desde o dia 6 de outubro no Hospital Mario Kroeff, na Penha Circular, Zona Norte do Rio, após ser transferido do Hospital Municipal Rocha Faria.

O cantor morreu em decorrência de complicações do diabetes. O cantor foi velado nesta sexta-feira, às 12h, no cemitério do Caju, Zona Norte do Rio. O velório começa a partir das 7h.

Forrogode teve o auge de sua carreira entre os anos 1980 e 1990. Composta por Michael Sullivan e Paulo Massadas, a música “Talismã” foi eternizada em sua voz e ganhou um disco de ouro. Mais tarde, foi regravada pela dupla Leandro e Leonardo. O nome artístico do cantor carioca surgiu a partir da junção dos ritmos forró e pagode.

Sua carreira começou na década de 1970, quando participou de diversos programas de rádio e TV, além de cantar nos tradicionais festivais de música, como o Festival Internacional da Canção. Seu primeiro compacto, de 1973, teve produção de Milton Nascimento e arranjos de Wagner Tiso.

O primeiro álbum completo veio dois anos depois. “Desafio da navalha“, de 1975, teve produção do jornalista Sérgio Cabral, e arranjo de nomes como Wagner Tiso, Oberdan Magalhães, Rildo Hora e Paulo Moura.

Outro hit de sua carreira foi “Jeito atrevido“, lançada no disco “Cada dia quero mais”, de 1993. Seu último trabalho foi o álbum “Me leva”, de 2015.

Ouça a música Talismã, na voz de Leandro e Leonardo


Sobre o autor

Hedmilton Rodrigues

Sócio Fundador do portal Movimento Country, no ar desde 19 de setembro de 1999.

Deixe seu comentário

Click here to post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Video Clipe

Publicidade