Montarias e provas abrem a Festa do Peão de Barretos 2011

0

\"EneasAs competições da 56ª Festa do Peão de Barretos começaram na noite de quinta-feira (18) com quatro modalidades: Working Penning, Bull Dog, Três Tambores e Rodeio em Touros.

 

A primeira a ser realizada foi o Working Penning, muito semelhante à apartação, ou seja, o competidor deve separar um novilho que é sorteado do seu rebanho e tocá-lo para um curral. O melhor tempo da noite foi de Valber Winton da Silva da cidade de Mirassolândia/SP, que marcou 16.042 segundos.

Na sequência aconteceu a modalidade mais radical das provas cronometradas: o Bulldog. Em Barretos está sendo realizada a final da ANB (Associação Nacional do Bulldog) e nessa noite metade dos competidores não conseguiu descer nos novilhos e os que conseguiram, marcaram um tempo muito alto ou foram penalizados. O único que alcançou o objetivo sem penalidades foi Angelo Pereira Calderani de Atibaia/SP, com o tempo de 5,72 segundos. O líder do campeonato é Renato Finazzi Jr, que marcou o quinto melhor tempo da noite. Ganha o campeonato o competidor que acumular mais dinheiro ganho na temporada.

A prova dos três tambores foi a terceira atração na arena. Esta semana está sendo realizada a “BREEDERS’CUP” (Copa dos Criadores). O “Sky Ranch” de Lins/SP saiu na frente. Sua representante, Keila Polizelo, de São José do Rio Preto, marcou o melhor tempo da noite: 17,823 segundos. Ela está fora das competições há dez meses e Barretos é a segunda competição neste retorno às arenas. Keila é a competidora dos três tambores mais renomada, pois já foi campeã nacional e ganhou os melhores rodeios do país, inclusive Barretos.

A última modalidade da noite foi montarias em touros. O Circuito Barretos realizou 22 etapas em oito estados brasileiros. O campeão de cada uma ganhou vaga direta para a final que acontece em Barretos neste primeiro final de semana da festa. Outros 13 competidores melhores ranqueados completam o time de 35 finalistas. Na final a pontuação é zerada, ou seja, quem ganhar esta etapa será o campeão Nacional do Circuito Barretos de rodeio. O atual campeão é o jovem Enéias Barbosa da cidade de Sales/SP. Ironia do destino ou não, foi dele a melhor nota da noite de quinta-feira, 88,50 pontos em cima do touro “Top de Linha” do Jr. Zamperlini. Enéias já ganhou 15 motos no rodeio, monta desde os quinze anos de idade e hoje, com 22 anos, tem mais de R$1,5 milhão ganhos na carreira.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here