Sem categoria

Monitoramento garante segurança no Parque

A 53ª Festa do Peão de Boiadeiro conta com um forte esquema de segurança para monitorar todas as dependências do Parque do Peão de Boiadeiro.

A empresa Globalconsult Engenharia e Projetos de Brotas-SP, que já atuou no carnaval das de Salvador-BA e Cuiabá-MT implantou 25 câmeras de segurança em vários pontos estratégicos do recinto, incluindo estádio de rodeios, portarias, estacionamento e palcos.
Segundo o responsável pela empresa, Cássio José Dias Ferraz, todas as câmeras captam imagens com zoom de 800 metros tendo ainda um giro de 360 graus, possibilitando uma visão ampla aos policiais militares que monitoram um sistema.
“Todas as imagens geradas são gravadas em um servidor e posteriormente os registros dos são entregues para a Polícia Militar”, explicou.
Outra novidade, que a empresa traz para Barretos, é um veículo Gol, equipado com giroflex e uma câmera, que realiza a gravação de imagens com zoom de 800 metros, semelhante aos equipamentos instalados em veículos da Polícia dos Estados Unidos.
“Neste carro o passageiro tem a visão de tudo que está sendo filmado e as imagens ficam gravadas em um CPU e posteriormente também são repassadas para a Policia Militar.
A unidade móvel está equipada com um sistema de GPRS, que dá a localização precisa da viatura no Parque do Peão, aos operadores da central de monitoramento”, afirmou Cássio Ferraz.
Todo sistema de segurança implantado no Parque do Peão é maior do que o existente em muitas cidades.
Este é o caso da cidade de Catanduva, no interior de São Paulo, com mais de 100 mil habitantes, onde foram implantadas 20 cämeras semelhantes as que estão em funcionamento na festa.
Segundo a empresa Globalconsult todo o circuito fechado de televisão foi implantado em 4 dias no Parque do Peão.

Movimento Country no Spotify
Movimento Country no Deezer

Publicidade