Ministro do Turismo elogia Festa de Barretos em palestra no Parque do Peão

0
30

O ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia, esteve em Barretos nesta sexta-feira, dia 15, e ministrou palestra no Ponto de Pouso do Parque do Peão, sobre o Atual Cenário do Turismo no Brasil. O Ministro elogiou a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos para as mais de 50 pessoas presentes, entre elas, nove prefeitos da região. \”Barretos é exemplo de competência em turismo para todo o Brasil. A Festa do Peão é um evento tão importante para o país como o Carnaval do Rio\”, completou.

 

Destacando a parceria que o Ministério do Turismo vem realizando com \”Os Independentes\” e a prefeitura do Município de Barretos, que já resultou na completa remodelação da via de acesso ao Parque e, em novembro, prevê o envio de R$ 2,5 milhões para a instalação de um poço profundo de captação de água, dentro do Parque; o Ministro disse que \”o que esta cidade e esta entidade construíram em meio século de história merece o reconhecimento do poder público federal, portanto acredito que este caminho das parcerias está apenas começando\”.

Após a palestra, Walfrido dos Mares Guia e todos os convidados saborearam um almoço no estilo Queima do Alho, com o cardápio típico barretense, inspirado na culinária do estradão. Recebido no aeroporto pelo presidente de \”Os Independentes\”, Marcos Abud Wonrhath e pelo prefeito de Barretos, Emanoel Mariano Carvalho, o Ministro contou com a presença dos prefeitos de Colina, Jaborandi, Guaraci, Miguelópolis, Colômbia, Taquaral, Guaíra e Cajobi.