Ministro da Saúde, Agenor Álvares, visita pela primeira vez o Hospital de Câncer de Barretos

0
34

A Fundação Pio XII, mantenedora do Hospital de Câncer de Barretos, recebeu ontem, dia 24, a visita do Ministro da Saúde Agenor Álvares. Durante sua passagem, Álvares inaugurou o laboratório de histocompatibilidade e biologia molecular, um avanço no tratamento da doença.

 

O ministro disse que está apoiando projetos que têm emendas parlamentaria, destinadas a fundação Pio XII. \”Dos projetos que nos foi colocado, o ministério esta analisando alguns e outros já saíram do papel\”, disse.

O diretor do hospital Henrique Prata apresentou também projetos para aprovação, como custeio de material de construção, medicamento e insumos que, segundo o ministro, em breve será aprovado e disponibilizado para a fundação.

Álvares ficou impressionado com as instalações do hospital, citou a qualidade do atendimento e do corpo clínico. \”A hotelaria é muito boa, com equipamento de primeira linha e um corpo clínico dedicado, com conhecimento cientifico bastante profundo. Isso demonstra a importância desse serviço para a região e também para outros estados.\”

O Hospital de Câncer de Barretos atende cerca de 2 mil pessoas por dia, de todo o País. E, 98% da demanda é pelo Sistema Único de Saúde. Sendo que opera com um déficit operacional de R$ 1,5 milhão por mês. \”Serviço bom sempre atrai fluxo maior de pacientes\”, confirmou Álvares.