Melhores competidores do Brasil no rodeio dos Campeões de Rondonópolis

0
205

\"RinaldoA contagem regressiva para o mais importante rodeio do estado do Mato Grosso já começou. A Festa dos Campeões em Rondonópolis acontece de 14 a 17 de abril no Parque de Exposições da cidade. E a expectativa é grande já que os maiores competidores do Brasil na atualidade confirmaram presença nas disputas pelo Top Team Cup (montarias em touro) e pela Pro Horse (montarias estilo bareback e sela americana).  

As competições de montarias em touro têm início no dia 14. Entre os atletas confirmados estão: Rinaldo da Silva, o Formiguinha, Fabrício Alves, João Mauro Kugel, João Ricardo Vieira e Juraci da Silva. Estes competidores fazem parte da elite do rodeio brasileiro e colecionam premiações recordes.  

Formiguinha, por exemplo, é considerado um dos principais competidores de sua geração. No currículo, Formiguinha tem vários títulos como campeão de Barretos, tricampeão em Jaguariúna, tricampeão em Adamantina e vários outros. Além disso, ele já ganhou mais de R$ 1 milhão nos rodeios brasileiros, 2 caminhonetes, 50 motos e 09 carros.  

Outro competidor de destaque é Juraci da Silva. Campeão do Circuito Crystal Top Team e de outros grandes rodeios como Fernandópolis/SP, Juraci, também conhecido como Doidinho, já levou para casa 25 carros e 38 motos. O competidor passa por uma excelente fase em sua carreira. Fabrício Alves é também outro grande nome do rodeio nacional, tendo inclusive feito carreira nos Estados Unidos com sucesso.

 Fabrício já foi campeão em Barretos, Jaguariúna e Americana – três dos principais rodeios no Brasil. Na “bagagem” ele coleciona mais de R$ 3 milhões em prêmios.  

Já as competições pela Pro Horse têm início no dia 15, sexta-feira, com as disputas pelas modalidades sela americana e bareback. Nestas modalidades duas grandes estrelas estarão em Rondonópolis: Luiz Carlos Moreira e Leandro Baldissera.  

Considerado o melhor competidor de todos os tempos do bareback no Brasil, Luiz Carlos Moreira é pentacampeão de Barretos, pentacampeão de Jaguariúna e TOP 15 nos Estados Unidos. Já Leandro Baldissera é o grande destaque da Sela Americana: é tetracampeão de Barretos, bicampeão do Circuito Crystal Top Team e bicampeão da FNRC.  

“O espetáculo está garantido na arena de Rondonópolis”, diz José Uilson Freire – organizador do evento. “Quando nos propomos a fazer a Festa dos Campeões na cidade o objetivo é de trazer os melhores competidores da atualidade e fazer um rodeio do mais alto nível”, continua. 

Atrações musicais

Após o show dos competidores na arena é a vez do show dos artistas no palco. João Neto & Frederico é a dupla de destaque que faz a abertura do evento no dia 14, quinta-feira. Na sexta, dia 15 é a vez do fenômeno Gusttavo Lima. Já no sábado um encontro de gerações promete ficar para a história: Milionário & José Rico e João Carreiro & Capataz. No domingo, encerrando a programação, a música de raiz tem espaço com a Violeira.  

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here