Marco Brasil Filho foi um dos locutores do rodeio de Barretos

0

Filho do renomado locutor Marco Brasil, Marco Brasil Filho ganhou espaço e foi um dos locutores do rodeio internacional de Barretos.

Por: Eugênio José

Conheça a história do locutor que não teve apoio do seu pai no início de carreira e hoje trabalha em mais de dez estados. Marco Aurélio Rocco Ribeiro, filho do locutor Marco Brasil, cresceu ouvindo e vendo seu pai viajar de rodeio em rodeio, narrando rodeios e eventos pelo Brasil e exterior.

Embora sua infância e adolescência tenha sido neste ambiente, “Marquinho” como é até hoje conhecido, nunca se interessou pela narração de rodeios, profissão de seu pai.

Garoto tímido, logo se interessou por outras coisas bem longe das arenas, como por exemplo Skate, sua atividade e esporte predileto.

O tempo passou e começaram a acontecer as coisas em sua vida, como acontecem com todos os jovens e adolescentes, uma delas foi um intercâmbio, o país em questão era o Canadá.

Sabe-se lá porque, ele chegou até um rodeio lá no Canadá. E foi lá, que reascendeu a chama e a vontade de ser locutor de rodeios.

Verdade seja dita, ele só quis ser locutor mesmo nas brincadeiras de criança e, pela primeira vez isso tomou conta de seus instintos, lá no Canadá, bem longe do Brasil.

Ao voltar para o Brasil, ao invés de contar as aventuras de suas viagens ele chegou para sua família e disse: “Quero ser locutor de Rodeio”.

Ninguém acreditou, afinal o menino tímido queria entrar em uma arena de rodeio lotada de pessoas para narrar montarias? Sim, ele queria.

Em sua cabeça, e no seu plano, ele acreditava que teria o apoio do pai e isso não aconteceu.

Meu pai não me ajudou, não me apoiou, mas não me impediu, eu não entendia como um locutor com o nome que ele tinha não queria me ajudar. Hoje sim eu entendo e agradeço, ele queria que eu passasse todas as dificuldades de um locutor, que eu fosse um locutor de rodeio e não o filho do Marco Brasil, hoje agradeço a Deus todos os dias por ele ter feito isso, só me fez crescer como homem e profissional” Explica Marco Brasil Filho.

Sua primeira narração foi na cidade de Quatá, estado de São Paulo em 2010

– Eu tive que me virar e arrumar esse rodeio sozinho, na hora de entrar na arena, o nervosismo de um estreante e também a responsabilidade de levar o sobrenome do meu pai, foi emocionante e tenso ao mesmo tempo – Lembra

A vida continuou e Marco Brasil Filho chegou a arena de Barretos para uma seletiva no rodeio júnior, foi qualificado para narrar a final

– A primeira vez que pisei no “buracão” (Apelido dado a arena de Barretos), foi para narrar a final do rodeio júnior, o horário (14:00h) já deixa a gente aquecido (risos), porém a ansiedade também foi grande – relembra

Hoje ele narra em mais de dez estados brasileiros, e tem em seu currículo quatro turnês nos estados unidos, em seis estados diferentes, três para narrar rodeios e uma para apresentar shows.

– Lá fora sentimos o calor dos brasileiros que estão lá, muitos imigrantes, que sentem saudade do Brasil, são muito legal, porém, entre minhas participações como locutor, narrei um rodeio da PRCA – Professional Rodeo Cowboys Association, e era um rodeio com a maioria da plateia de americanos, esse evento narrei em inglês, foi uma experiência única – Explica

– Meu pai sempre me exigiu primeiro os estudos, depois a locução, no começo, isso também foi difícil entender, mas em situações como essa, de narrar em inglês, vejo o quanto o estudo foi importante – Explica

– Procuro ser versátil, brincar com a galera, interagir com o público, mas quanto precisa ser mais técnico, faço, acho que a versatilidade é um dos fortes de minha carreira, mesmo eu tendo meu estilo, as vezes precisamos nos adequar ao estilo do evento – respondeu sobre seu estilo de narração.

Depois de narrar o rodeio júnior, Marcos voltou a participar já no rodeio profissional na arena de Barretos no ano de 2012, no meio de semana em uma disputa que se chamava TOP Brasil, que também era uma seletiva, depois foi convidado para estar no internacional no ano passado e em 2016 voltou mais uma vez para o rodeio internacional.

– Todas as vezes que olho para aquela arena, é como se fosse a primeira vez, fico muito emocionado, feliz e realizado, uma mistura de sentimentos muito boa, e claro, é uma realização profissional muito grande estar em Barretos em especial no rodeio internacional – Explica

Sucesso nas arenas, faz sucesso também nas redes sociais, sua página no facebook (www.facebook.com/MarcoBrasilFilhoLocutor) tem mais de 400 mil seguidores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here