Sem categoria

MAIS UM! Cantor sertanejo morre após acidente doméstico

Morre Jataí, da dupla Avaré e Jataí

Depois de perdermos o compositor Benedito Seviéro, na manhã de ontem (20), hoje a música de raiz recebeu mais uma triste notícia, a da morte de um outro grande artista, o cantor sertanejo João Batista da Costa Meirelles, conhecido como Jataí, da dupla Avaré e Jataí, vítima de complicações originadas de um acidente doméstico.

Segundo o irmão de Jataí, Anilson da Costa Meirelles, o Avaré, após uma apresentação na Rádio 730, no dia 8 de janeiro, ambos foram para a casa da mãe. Lá, Jataí estava filmando um passarinho em cima de uma árvore. No entanto, Jataí desequilibrou e caiu da escada de uma altura de aproximadamente três metros.

\"MorreCom a queda, Jataí lesionou o pescoço. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado e o cantor foi encaminhado para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Na unidade, Jataí ficou internado 14 dias, precisando, em determinados momentos, de ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com Avaré, Jataí ficou paralisado a partir do tronco, mas manteve a consciência e respondia aos questionamentos e estímulo da família. Nesta quinta-feira, o cantor veio a óbito, aos 54 anos.

Em uma rede social, o violeiro e amigo da família, Almir Pessoa, lamentou a morte de Jataí:

Hoje perdi um amigo, um irmão de batalha em prol da verdadeira música Sertaneja. O “JATAÍ”, da dupla Avaré e Jataí.

Infelizmente o grande público não teve o deleite de conhecê-lo, afinal, no “Mercado Musical Brasileiro”, ser bom e ser famoso, na maioria das vezes não são coisas que andam juntas…

Enfim, que o Violeiro Maior, que ponteou criando todas as coisas te receba de braços abertos. Seu som ficará no meu coração meu companheiro!

O sepultamento do cantor será realizado no Cemitério Jardim da Paz, localizado em Aparecida de Goiânia, às 11h desta sexta-feira (22).

Movimento Country no Spotify
Movimento Country no Deezer

Publicidade