Mais um Brasileiro se destaca nos EUA

Por Eugênio José dos Santos
Blog:
http://cowboy.zip.net

A quinta etapa da PBR aconteceu no último final de semana de 26 a 28 de Janeiro, na cidade de Charlotte nos EUA, mais precisamente no estado da Carolina do Norte. O evento denominado “Dale Jr. PBR Clash” realizado no “Charlotte Bobcats Arena” sagrou pela primeira vez nesta temporada uma vitória Brasileira.

 

Como todos sabem Silvanei Dias da cidade de Populina interior de São Paulo, foi quem subiu no lugar mais alto do podium.  Em Charlotte Silvanei tirou 83 pontos no primeiro round montando o touro “Redneck”, ficando apenas na 14ª posição. No segundo round, quando parou no touro “Scare D Cat” e marcou 83,50 pontos, ficou entre os primeiros colocados, chegando no terceiro round com boas condições de assumir a liderança. Mas, no rodeio, nem tudo “sai” como planejamos. Ele encontrou pela frente o touro “Player”, que além de vencer Silvanei, jogou-o para a sétima posição.

Na final como todos sabem, o último é o primeiro a montar, e o primeiro é o último. Até a vez de Silvanei ninguém havia parado. Então, Silvanei montou o touro “Best Western” que só tinha três paradas. “Best Western” é preto, tem chifres abertos e a cara branca, mas, isso não intimidou nosso cowboy. Ao abrir a porteira “Best Western” deu um pulo difícil levantando a frente, bem alto e entrou rodando para a esquerda, como costumamos dizer no rodeio, “contra a mão” de Silvanei que monta com a direita. O touro foi aumentando a velocidade, “acelerando” na roda até dar os 8 segundos, nota: 88,25 pontos. Ele assumiu a liderança e ficou na dele, esperando os outros 6 cowboys se apresentarem, ele já sabia que ficaria em uma boa posição. O que Silvanei não sabia é que, foi mais competente que os outros 14 cowboys. Silvanei foi o único a parar na final, o único a parar em três touros na etapa e conquistar seu primeiro campeão na “BFTS”, primeira divisão da PBR. Faturando $33.495,00 dólares e, com os 789,75 pontos conquistados em Charlotte é o décimo no ranking geral. Robson Palermo foi o quinto colocado empatado com Mike White. Palermo faturou $4.511,00 dólares.

Silvanei começou a temporada como “Alternative”. Cowboy reserva que, em caso de contusão ele entra para completar o TOP 45 da etapa. E devido a contusão de Allan Moraes, Silvanei já entrou nos TOP 45 na segunda etapa em Worcester, onde entrou na final, ficando na nona posição. Em Fresno lá estava ele de novo na final, agora na 15ª posição. Sacramento Silvanei não foi bem, porém, em Charlotte se sagrou o grande campeão. No “Qualifier Standings”, ranking de dólares ganhos e que, serve para classificação para a final em Las Vegas, Silvanei é o quinto com $41.716,57 dólares. É também o Brasileiro que mais faturou em 2007, além de já estar muito próximo de conquistar sua vaga para final.

No “Built Ford Tough Series Standings”, ranking de pontos, que define o campeão mundial, Mike Lee lidera por duas etapas seguidas com 2.490,25 pontos. Em sua cola está J. B. Mauney com 2.394,25 pontos, o único a entrar em todas as finais até agora. A terceira posição agora é de Justin McBride com 2.298,25 pontos, ele ultrapassou Guilherme Marchi que agora é quarto e tem 1.861,50 pontos. Rock McDonald continua na quinta posição com 1.779,75 pontos.

Quero aqui mandar uma abraço para o João Lelis, por sempre ler as matérias e por deixar um recado no meu blog. Deus abençoe você João, obrigado pelo carinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here