Livro sobre o touro Bandido será lançado em agosto

0

O livro que contará histórias sobre o touro Bandido, que participou da novela da Globo \”América\”, será lançado em 20 de agosto, durante a Festa do Peão de Barretos.

 

Publicado pelo selo HN Publieditorial pelos autores Daniel Maia, Daniel Martins e João Paulo Vani, a obra traz fotos do animal e conta histórias sobre sua trajetória. Haverá ainda uma edição para colecionadores, com mil exemplares numerados, feita com capa dura e tradução para o inglês.

Entre as histórias narradas no livro estão relatos de pessoas que conviveram com ele, relatos de peões que o desafiaram e memórias sobre a participação de Bandido em \”América\”.

Bandido tem hoje três clones, cerca de 70 filhos, além de duas mil doses de sêmen congelado, o que garante a continuidade de sua linhagem.

Memorial

Além do lançamento do livro, o touro será homenageado com um memorial no Parque do Peão de Barretos, onde foi enterrado. No local, será colocada uma estátua do boi em tamanho natural, além de fotos e informações sobre ele.

Bandido morreu em janeiro deste ano, vítima de um câncer de pele. Sua data de nascimento nunca foi conhecida, mas acredita-se que ele tenha morrido com aproximadamente 15 anos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here