Leonil Soares termina em nono na primeira apresentação nos EUA.

0

O atual campeão de Barretos surpreendeu logo na sua chegada nos EUA ao obter notas em dois dos três touros que montou e terminar a etapa de Columbus na 9ª posição.

 

Columbus é a penúltima etapa da Built Ford Tough Series e é também considerada uma das mais concorridas do ano, pois muitos atletas estão tentando a classificação para a grande final de Las Vegas.

Nessa etapa quatro brasileiros se classificaram para a final: Ednei Caminhas, Renato Nunes, Leonil Soares e Adriano Moraes. A grande novidade da etapa foi a participação de Leonil Soraes (Campeão da etapa de Barretos) e Edmundo Gomes (Campeão da PBR Brasil).

No primeiro round a maior nota foi do experiente Brian Herman montando o touro The Iceman e totalizando 89,5. O animal estava invicto na PBR. Renato Nunes obteve a 4ª maior nota, 88, montando o touro Astro, outro animal que estava invicto nos eventos da PBR. Renato continua na 5ª posição no ranking geral.

A 13ª maior nota ficou para o campeão de Barretos. Leonil Soares obteve 85,75, no touro Cowboy Splash. O animal tinha apenas uma parada de Pistol Robinson. Aos 32 anos Leonil Soares é um dos mais experientes competidores do Brasil e obteve a vaga para disputar as etapas da PBR Americana quando venceu a etapa Major Event realizada em Barretos.

Outros competires brasileiros que obtiveram paradas no primeiro round foram:

14º / 15º – Ednei Caminhas x Bobalou = 84.75
17° – Valdiron de Oliveira x Big Money\’s Fun = 83.25
18º – Robson Palermo x Physical Education = 81.25

No Segundo round os campeões mundiais foram bem, a maior nota ficou com o Justin Mcbride que obteve 91,75 pontos montando o touro Bad Action. Justin já tinha montado esse animal na final de Las Vegas no ano passado e conquistado 91,5 pontos.

A 3ª maior nota (88,75) ficou com o tricampeão mundial Adriano Moraes que montou o touro Frosty, animal que só tinha uma parada. Adriano está na contagem regressiva de touros em sua carreira, pois faltam apenas dois eventos e o competidor irá se aposentar. A 4ª maior nota ficou com o líder do ranking mundial Guilherme Marchi que montando o touro Gold Bell Wine obteve 87,5.

Ednei Caminhas terminou na 9ª posição no segundo round montando o touro UnderDog e obtendo 86 pontos. O campeão mundial de 2002 está pensando em renunciar sua aposentadoria e montar por mais um ano, de acordo com o site da PBR.

Leonil Soares obteve a 15ª nota, 81,75 pontos, montando o touro Big Rig e garantindo assim sua classificação para a final da etapa.

No Short Go (final) apenas dois competidores obtiveram nota: Zack Brown e Dustin Elliot. Zack Brown foi o grande campeão da etapa ao totalizar 265,5 pontos e faturou 40.141,00 dólares. O campeão mundial de 2002, Ednei Caminhas terminou na 6ª posição com 170,75 pontos e Leonil Soares terminou na 9ª posição com 167,5 pontos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here