Lançamento Oficial da Festa do Peão de São Roque 2011
Lançamento Oficial da Festa do Peão de São Roque 2011

Jorge & Mateus naFesta do Peão de São Roque 2011Festa que resgata a cultura caipira sem perder a vanguarda terá em sua programação rodeio em Touros pelo Circuito Barretos de Rodeio, prova de Três Tambores, os melhores shows e muitas atrações.


            No dia 13 de fevereiro, a comissão organização do rodeio lançará para o público e imprensa, de forma oficial, a 4ª Festa do Peão de São Roque – Aqui é Rodeio!, que acontecerá de 07 a 10 de abril, no Centro de Eventos Gabriel Piza, na Estrada do Vinho, em São Roque. “Queremos apresentar para todos a programação completa e receber o público para celebrarmos o início de mais uma grande Festa que prometemos fazer para a cidade”, afirmam.

            O início das atividades está marcado para às 11h, no Recanto da Cascata, com o almoço das 12h às 14h. Será cobrado R$ 15,00 para entrada, com direito a almoço no melhor estilo sertanejo. Entre as atrações, muita música ao vivo.

            O Recanto da Cascata é um local que contempla um lindo jardim natural de flores, além de bela cascata formada pelas águas do ribeirão Carambeí. Além de ser ponto de parada para passeios, caminhadas e realização de eventos, dentre eles, a Expo São Roque. Fica na Av. Antonio Maria Picena – Junqueira – São Roque – SP.

            A atração principal do dia será o tradicional concurso da Queima do Alho, onde 20 comitivas disputarão quem fará a melhor comida à moda dos tropeiros, respeitando a tradição do preparo e receitas. A comitiva vencedora estará automaticamente classificada para competir no famoso concurso que acontece todos os anos durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, em agosto.

            A Queima do Alho é uma culinária típica das comitivas dos peões de boiadeiro que viajavam pelas estradas levando o gado. Consta que as viagens duravam de três a seis meses, daí a preocupação de levar no lombo dos animais alimentos não perecíveis. O cardápio é composto de arroz carreteiro, feijão gordo, paçoca de carne e churrasco. A comida é preparada em fogão improvisado, bem próximo ao chão. 

            “O nosso objetivo é manter viva a tradição da comida típica dos peões do estradão, resgatando sempre a cultura caipira que fazemos questão de divulgar e participar”, ressaltam os organizadores.

 

Programação

Uma programação especial de shows foi preparada especialmente para atrair um enorme público. Os melhores shows da atualidade estarão em São Roque: dia 07/04 – João Carreiro & Capataz; dia 08/04 – Jorge & Mateus em Prol do Hospital de Câncer de Barretos; dia 09/04 – Guilherme & Santiago; e dia 10/04 – Gusttavo Lima.

O Circuito de Barretos de Rodeio, da Liga Nacional de Rodeio, faz parte da programação esportiva. São Roque será uma das etapas da temporada, contando com a presença de 35 dos melhores competidores do Brasil. O campeão tem uma vaga garantida na final do CBR, que acontece na primeira semana da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, em agosto. Haverá também uma Prova aberta de Três Tambores, sob organização de Juliana Balbo.

 

Novo Local

           O local que abrigará essa grandiosa festa tem 100 mil m², sem contar a área de estacionamento que terá capacidade para três mil veículos. Arquibancada coberta, Camarotes VIP’s, além de 40 camarotes comerciais. Ampla praça de alimentação, enfim o que há de melhor em estrutura para eventos no Brasil.