Justiça suspende a Festa do Peão de Osasco
Justiça suspende a Festa do Peão de Osasco
Notícias

Justiça suspende a Festa do Peão de Osasco

A empresa organizadora da Festa do Peão de Osasco acatou decisão judicial, que suspendeu o evento.

Em sentença divulgada no final da tarde de sexta-feira, a 2ª Vara da Fazenda Pública de Osasco determinou a suspensão da realização da Festa do Peão de Osasco atendendo a um pedido do Ministério Público, que em ação popular apontou irregularidades como a ausência de licitação para concessão de área pública para o evento e a participação de assessores da prefeitura, recém exonerados, em sua organização.

O MP também pede a verificação dos valores desembolsados para a contratação de shows e montagem da infraestrutura. Já a Justiça de Osasco determinou ainda multa de R$20 mil diária em caso de não cumprimento da suspensão.

Em nota divulgada na tarde deste sábado, a Companhia Verde Amarelo, que organiza o evento, afirmou que irá recorrer da decisão e “confia na justiça para que a programação continue normalmente” na véspera de feriado, dia 14, com show de Jorge e Mateus e Cleber e Cauan.

Além disso, destacou que “lamenta tal decisão e reforça que a Festa do Peão de Osasco é um evento privado, realizada em terreno locado de particular, sem utilização de recursos públicos ou de funcionários ligados à Prefeitura do Município”. A estrutura foi montada na avenida Nações Unidas, 97, no Bonfin. E complementa: “A Companhia Verde Amarelo realiza festas de peão há mais de 30 anos, sem qualquer ligação com a administração pública ou qualquer contratempo nas muitas cidades pelas quais passou, sempre gerando emprego, renda e diversão para a população”.

Quem já adquiriu ingressos para show deste sábado pode solicitar reembolso diretamente nos pontos de venda a partir de sexta-feira, dia 17 de novembro.

O restante da programação inclui, no dia 17, com entrada franca, show de Guilherme e Santiago. No dia 18, será a vez do DJ Alok e Jefferson Moraes. Já para os dias 24 e 25 estão programadas apresentações de Henrique e Juliano e Matheus e Kauan, respectivamente.


Sobre o autor

Hedmilton Rodrigues

Sócio Fundador do portal Movimento Country, no ar desde 19 de setembro de 1999.

Deixe seu comentário

Click here to post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Video Clipe

Publicidade