Início » Juiz manda prender suspeito de matar peão
Sem categoria

Juiz manda prender suspeito de matar peão

Tricampeão em Barretos, Virgílio Gonçalves morreu no domingo (14) em Catanduva.
Polícia foi à casa do suspeito em busca da arma do crime.

A Justiça de Novo Horizonte, a 429 km de São Paulo, decretou na terça-feira (17) a prisão temporária do homem suspeito de matar peão de rodeio Virgílio Gonçalves, tricampeão de Barretos. \”Agora é uma questão de horas. Quando ele for preso, vamos ficar com ele por dois meses, o que dá tempo para concluir o inquérito”, disse o delegado Luiz Fernando Ribeiro.

O crime ocorreu na quinta-feira (11). O homem suspeito disparou contra o braço e a cabeça de Virgílio quando a vítima se preparava para participar de uma prova de rodeio. Virgílio morreu no domingo (14) em Catanduva e foi enterrado na segunda-feira (15) , em São José do Rio Preto.

O delegado Luiz Fernando Ribeiro, titular de Novo Horizonte, disse que as cinco testemunhas ouvidas até agora apontam para o mesmo assassino.

O motivo do assassinato seria uma antiga rixa entre os dois peões. Em 2001, Virgílio teria influenciado a organização de um rodeio para impedir a participação do acusado de assassinato.

Na terça-feira, a polícia fez buscas na casa do suspeito para tentar encontrar armas. O homem ainda não foi localizado.

O delegado afirma que o homem procurado pela polícia já foi alvo de um inquérito em Itapeva, a 284 km de São Paulo, em 2001. A polícia investiga também a participação do mesmo homem na morte de um policial no Paraná. 

Hedmilton Rodrigues

Radialista com 19 anos de experiência com passagens pela Rádio Transamérica FM e Rádio Cidade FM (SP). Editor sobre música sertaneja com passagens pelos portais POP, Oi e R7.

Comente

Poste seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BARRETOS 2017

Publicidade