Joander Donato foi o campeão da última etapa do Rodeio Bulls

0
23

Cidade de Itapira (MG), realizou sediou na semana passada a sétima etapa do campeonato Rodeio Bulls.

Com 26 anos de idade o competidor Joander Donato, de Patrocínio (MG), consagrou-se campeão da etapa Rodeio Bulls no último final de semana.

Com 26 anos de idade, Joander começou cedo nos bezerros em fazenda, brincando e até que, aos 18 anos a brincadeira virou profissão.

Na cidade de Guimarânia (MG), ele fez sua estreia

– Não fiquei muito ansioso não, fui bem, venci todos os meus touros, mas não consegui entrar na final – Explica sobre o primeiro rodeio.

Seu começo de carreira foi perfeito, depois de vencer todos os touros no primeiro rodeio, chegou a vez de estrear em sua cidade, e não decepcionou:

– Eu consegui ficar em segundo lugar na minha cidade, foi uma experiência única, daquele dia em diante as portas se abriram para mim – explica

Joander disse que sua melhor faze da carreira foi entre os anos 2014 e 2015, onde destaca também os vice-campeonatos em Fernandópolis e o quarto lugar na Ekip Rozeta.

Pelo Campeonato Rodeio Bulls, além de vencer a etapa Joander acabou com um pequeno trauma de estar liderando e cair na final

– Estou muito feliz pela vitória, o campeonato Rodeio Bulls, é o melhor de Minas Gerais, onde dá oportunidade para muitos que estão começando no rodeio – finaliza

Classificação final

1 – Joander Donato, Patrocínio (MG) – 348,50 Pts

2 – João Marcelo, Pirapora (MG) – 342,75 Pts

3 – Paulo Júnior, Pratinha (MG) – 338,75

4 – Jeferson de Oliveira, Buritama (SP) – 335,75 Pts

5 – Rafael Meneses, Patrocínio (MG) – 332,00

Melhor touro: Xodó, Cia Vilela’s – 44,82

Melhor Boiada: Vilela’s – 42,82

Por Eugênio José
[email protected]