Helena Meirelles vira tema de documentário

0
A violeira Helena Meirelles, 79 anos, participou em São Paulo do pré-lançamento da segunda fase da série Expresso Brasil, que será exibida pela Rede Cultura. O programa estréia domingo, às 20h, com o programa O Paraná de Luis Melo, e é uma co-produção da emissora com a produtora Polo de Imagem.

Helena Meirelles é uma das homenageadas dos 13 documentários inéditos de trinta minutos, que serão exibidos sempre aos domingos, e revelam a paixão de personalidades por seus estados de origem.
  
   Ainda não foi divulgada a data em que a Dama da Viola terá seu depoimento visto no ar, representando o Mato Grosso do Sul. O Expresso Brasil ainda terá Tetê Espíndola falando de Mato Grosso. A direção dos vídeos são do cineasta Philippe Barcinski.
  
   Segundo os responsáveis pelo Expresso Brasil, a idéia é realizar uma viagem de redescoberta do Brasil na visão pessoal de escritores, músicos, poetas, líderes culturais e atores, que apresentam suas impressões sobre paisagens naturais, características do povo, expressões da fala, produção cultural, culinária, histórias e tradições. Todas as imagens e sons foram captados pelo processo digital.
  
   Meirelles se apresentou na Capital paulista acompanhada de seu filho e mostrou-se recuperada da pneumonia dupla que a atingiu no segundo semestre de 2003.
  
   Além do documentário, a violeira deve lançar um CD ainda este ano. Ela tem chegada prevista de São Paulo na semana que vem. Antes de entrar em estúdio, a artista busca acertar a sua mudança de Presidente Epitácio para Campo Grande.
  
   Segundo Idemar Sprandel, um dos responsáveis pela produção do novo disco, Helena está tendo dificuldade em conseguir um veículo que comporte trazer todos os seus objetos, os quais carinhosamente chama de \”traia\”. O álbum terá 12 faixas e vai ser gravado em doses \”homeopáticas\” respeitando a saúde da Dama da Viola, que tem 79 anos de idade.
  
   Seu último disco é Helena Meirelles ao Vivo – De Volta ao Pantanal, lançado no ano passado. A última vez que a violeira se apresentou em Campo Grande foi no dia 10 de março, no Teatro Aracy Balabanian em evento alusivo a Semana da Mulher.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here