Helena Meirelles marca presença em festival

0
50
Acontece de 10 a 14 de março em Campo Grande a 4ª edição da Feira Mulheres em Movimento.

Este ano o palco onde acontecem as séries de atividades voltadas para o mês que se comemora o Dia Internacional da Mulher será o Centro Cultural José Otávio Guizzo, na Rua 26 de Agosto. A abertura da feira ficará por conta da violonista Helena Meirelles.

Durante a feira, que contará com exposições artesanais e oficinas artísticas, vai acontecer o \”Seminário Desafios e Perspectivas no Enfrentamento da Violência de Gênero\”. A iniciativa já faz parte do calendário do governo do Estado que conta com Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher como organizadora do evento em homenagem as mulheres sul-mato-grossense que todos os anos reúne centenas de pessoas na feira.

Segundo a coordenadora-especial de Políticas Públicas para a Mulher, Maria Rosana Rodrigues Pinto Gama, o presidente Lula instituiu 2004 como o Ano da Mulher. A feira foi criada em 2001 com o objetivo de expor à sociedade os trabalhos artísticos realizados por grupos de mulheres que fazem parte de projetos elaborados pela coordenadoria, que visam à geração de renda de famílias empobrecidas de todo Estado.