Guilherme e Santiago lança o CD e DVD Acústico 20 Anos

0
758

Guilherme e Santiago lança o CD e DVD “Acústico 20 Anos”,em formato mais simples e apostando em uma sonoridade na contramão do mercado sertanejo de baladas.

A dupla goiana Guilherme e Santiago lança o CD e DVD Acústico 20 Anos, gravado no final de 2015 no Espaço Villa Mix, em Brasília (DF). O trabalho reúne 27 faixas, sendo 17 canções consagradas, como E Daí, Tá Se Achando, até modas antigas, como Chovendo Estrelas e Do Outro Lado da Cidade. Das novatas, a já consagrada Meia-Noite e Meia.
A produção foi do maestro Pinocchio, que participou do maior sucesso da carreira da dupla, o disco Tudo Tem um Porquê, de 2010. O novo projeto, planejado há 3 anos,
não contou com participações especiais, estrutura de cinema, mas se fixou em um trabalho de tributo aos grandes sucessos de estrada em uma levada mais moderna e em formato acústico, além de outras inéditas. A mesma fórmula foi repetida há 10 anos em outro comemorativo dos artistas.

Os irmãos Guilherme e Santiago nasceram em Goiânia e começaram a carreira no início dos anos 90, em barzinhos da capital. O primeiro sucesso da dupla foi Azul, depois estourado na voz de Edson e Hudson. Entre 2007 e 2009, eles apresentaram o programa Terra Nativa, na Band. Na discografia lançaram 17 álbuns e 4 DVDs e fazem uma média de 200 apresentações por ano. Atualmente, eles são gerenciados pelo escritório Audiomix.