Início » Grupo Tradição passa no vestibular e carboniza línguas
Sem categoria

Grupo Tradição passa no vestibular e carboniza línguas

\"CdFazendo uma analogia bobinha, vimos o Tradição concluindo o ensino fundamental com maestria, ainda com o franja Michel Teló liderando a banda. No seu ensino médio, depois da reformulação completa da banda, vimos algumas notas vermelhas para o grupo, alguns diziam até que o Tradição havia acabado, mas com o último cd \”Tô de Férias\”, o Tradição assina o diploma de conclusão do ensino médio, passa no vestibular, e mostra que tem sim um grande potencial para continuar sendo uma banda referência em seu estilo.

O Tradição é um daqueles grupos que dispensa apresentações, mas que vinha sendo um tanto criticado depois que o Michel acabara por deixar o grupo para seguir sua carreira solo. Eu fui um dos que critiquei o Tradição nessa nova fase, entendia que depois de uma reformulação completa, seria necessário um tempo para a adaptação dos novos integrantes, para ajustes de repertório e tudo mais, mas oras, já fazem quase 3 anos que o grupo estava com essa nova formação, exceto algumas pequenas mudanças, eu acreditava que com esse tempo já haviam resolvido tudo isso, mas ainda assim ouvia os dois discos mais recentes do grupo e sentia faltar algo, não parecia o mesmo Tradição de antes.

Durante essa semana o meu amigo Timpin divulga um link no twitter para download do áudio do novo DVD do grupo e desfere inúmeros elogios sobre o mesmo. Me vi na obrigação de baixar, mesmo que sem muitas expectativas, tanto que baixei o áudio e acabei ouvindo somente 2 dias depois. Tempo perdido, eu diria.

Logo na primeira faixa do disco, \”Vai Ser Explosão\”, vemos uma música que é a cara do Tradição, uma vaneira com uma pegada e uma sanfona que só o Tradição sempre soube fazer. Só com essa música eu já começava a sentir minha língua queimando, ainda que estivesse feliz por isso. A segunda faixa do disco, \”Ingrata\”, é uma das poucas músicas que realmente me agradavam da nova fase do grupo, logo na sequencia temos a \”Barquinho\”, que dispensa comentários. Ou seja, nas 3 primeiras faixas o disco já havia me ganhado por completo.

Pelo repertório do dvd, passamos também pela \”Gênio do Amor\”, outra música que eu gosto bastante desse novo Tradição, além de algumas músicas novas como a romântica \”Eu Tenho Você\”, que conta com a participação da Amannda e a \”Ó Comé Que eu Tô\”, com uma pegada de arrocha, que acabou me agradando bastante. Outro ponto forte do disco são os pout-porris que o grupo faz, entre eles um que conta com dois clássicos dos anos 90, \”Temporal de Amor\” e \”Você Vai Ver\”, e também um pout-porri mais eletrônico eu diria, que conta com a participação do DJ Dan Rocha. Confesso que esse último não me agrada muito, mas acho extremamente válido um trabalho desses em um DVD.

Não assisti o vídeo do DVD ainda, mas pelo áudio percebe-se uma boa sintonia entre os integrantes da banda, desde o cantar até a interação, o que sempre marcou bastante o grupo, quem não se lembra das sanfonas de Michel e Gerson \”brincando\” juntas? Enfim, depois desses quase 3 anos, parece que por fim, o Tradição está preparado para mostrar o seu trabalho para o grande público, e meus amigos, pra quem acreditava no fim do Tradição, pode esperar sentado, porque agora eles estão vindo com tudo! Digo sem orgulho nenhum, que tive sim a minha língua queimada, e confesso que fiquei muito feliz com isso!

Vou deixar aqui embaixo duas faixas do novo DVD, a \”Vai Ter Explosão\” e a \”Ó Comé Que eu tô\”. Mas esse é um daqueles discos que vale a pena você parar tudo o que está fazendo para ouvir ele com calma e ver que o Tradição está mais forte do que nunca.

Vai Ser Explosão:

{audio}http://www.yhaa.com.br/musicas/grupotradicao_vaiserexplosao.mp3{/audio}

Ó Comé Que Eu Tô:

{audio}http://www.yhaa.com.br/musicas/grupotradicao_ocomequeeuto.mp3{/audio}

Coloco o \”Tô de Férias\” tranquilamente entre os melhores discos de 2011, mas isso é assunto pra uma outra postagem, por hoje é só! rs

That\’s all folks, abs!

Hedmilton Rodrigues

Radialista com 19 anos de experiência com passagens pela Rádio Transamérica FM e Rádio Cidade FM (SP). Editor sobre música sertaneja com passagens pelos portais POP, Oi e R7.

Comente

Poste seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BARRETOS 2017

Publicidade