Início » Grupo se une e fatura prêmio do Pau de Sebo
Sem categoria

Grupo se une e fatura prêmio do Pau de Sebo

Um grupo de 10 homens dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná conseguiu ficar com o prêmio do Pau de Sebo, na tarde desta quinta-feira, dia 27. O prêmio de R$1.500,00 será dividido pelos integrantes que conseguiram retirar a bandeira no alto do mastro de 9 metros de altura.


Para conseguir a façanha, a equipe montou uma base no solo com três integrantes e os outros setes foram escalando um a um, formando uma escada humana, até conseguir retirar a bandeira do topo.
O integrante da equipe Daniel Ferreira, que é do estado do Paraná, disse que alguns dos vencedores do desafio de escalar o pau de sebo superaram o obstáculo que é todo envolvido em sebo bovino pela terceira ou quarta vez, nos últimos anos. “Na descida todos se abraçam no pau de sebo e escorregam para chegar até o solo, evitando que a pirâmide desabe de uma vez só”, explicou.
A brincadeira do Pau de Sebo acontece desde a primeira festa organizada por Os Independentes, em 1956, sendo aberta também à participação de qualquer turista que estiver na Festa do Peão. A única regra e estar com o corpo liso e não usar nenhum tipo de equipamento ou artifício para escalar.
O Pau de Sebo tem a idealização de Helio Bruno Barbosa, independente fundador da Festa.

Hedmilton Rodrigues

Radialista com 19 anos de experiência com passagens pela Rádio Transamérica FM e Rádio Cidade FM (SP). Editor sobre música sertaneja com passagens pelos portais POP, Oi e R7.

Comente

Poste seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BARRETOS 2017

Publicidade